Bem-Estar Animal

O setor de Bem-Estar Animal tem o objetivo de garantir a proteção ambiental por meio de ações integradas de fiscalização de denúncias de maus-tratos, ações de controle de natalidade e programas contínuos de Educação Ambiental com enfoque no Bem-Estar Animal.

Denúncias de maus-tratos
A denúncia de maus-tratos é feita por meio da Ouvidoria, disponível em três canais de atendimento (aplicativo, telefone ou e-mail). Vale salientar a importância da riqueza de detalhes, encaminhando fotos e/ou vídeos sobre os fatos.

Para cada protocolo gerado, é efetuada uma vistoria no local, que consiste na verificação da procedência dos fatos denunciados. Há também o preenchimento do Termo de Posse Responsável e a conscientização do tutor por meio da entrega da Cartilha do Bem-Estar Animal, com orientações e informações necessárias.

O produto da vistoria é um relatório fotográfico, acompanhado de informações sobre a situação do animal, bem como do local onde vive. No caso de ser constatado o crime de maus-tratos, é feito um laudo veterinário, lavrado Boletim de Ocorrência e o caso encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Endereço: Av. Paulo Portela, 210– Centrus– Jardim Paulista
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas / das 14 às 16 horas.
Telefone: (11) 4745-2055
E-mail: smma@suzano.sp.gov.br