Voluntárias confeccionam mantas para doação durante a quarentena

Publicado em: 9 Maio, 2020

Integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade vão encaminhar peças ao Fundo Social de Solidariedade

Diante da suspensão das atividades neste período de quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), um grupo de voluntárias do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti decidiu confeccionar, em casa, mantas de lã para doação. Pelo menos dez pessoas se dedicam à produção das peças, que serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a coordenadora do CCMI, Adelaide Isabel Fischer, a ação é desenvolvida voluntariamente em parceria com os participantes do projeto Lian Gong, liderado por Sônia Matsumura Kudeken. Adelaide explicou que, apesar de as atividades estarem suspensas, o grupo não poderia deixar de se manter ativo em casa. Então, surgiu a produção de mantas em crochê. A ideia, segundo ela, é confeccionar as peças neste período de quarentena e depois destinar para quem precisa, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A coordenadora disse que conta com a arrecadação de linhas de lã, doadas por amigos, para produzir as mantas. Os cobertores são do tamanho ideal para bebês e crianças pequenas. Cada manta é formada por 12 peças de lã, de dimensões de 23 por 23 centímetros. Adelaide reforçou que, quem quiser aderir, poderá participar voluntariamente em casa e buscar o CCMI ou enviar as peças diretamente ao Fundo Social, entre o fim de maio e junho. A voluntária ainda pontuou que aproveita este período em casa para fazer o bem. Assim, passa o tempo e se distrai, enquanto também se protege.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, destacou a importância da iniciativa neste período de pandemia. Larissa disse que a Melhor Idade é o público de atenção prioritária para a quarentena: ficar em casa é essencial. Ela se diz feliz por saber que conta com pessoas tão especiais, preocupadas com o próximo e que são extremamente criativas, tendo a certeza de que essas mantas serão bem-vindas nos lares que mais precisam, aquecendo os corações das crianças neste inverno que está por vir.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188