06/10/2021

Viveiro Municipal recebe equipe técnica de Ferraz de Vasconcelos

Unidade suzanense de lazer e fortalecimento ambiental é referência para outras cidades do Alto Tietê

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura recebeu nesta quarta-feira (06/10) uma comitiva técnica da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. O grupo foi atendido pela primeira-dama de Suzano e coordenadora do espaço, Larissa Ashiuchi, para uma visita guiada ao equipamento. O encontro, que também foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, teve o objetivo de estreitar laços e inspirar a cidade vizinha em novos projetos voltados ao lazer e ao fortalecimento ambiental.

A comitiva ferrazense contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke; do secretário de Meio Ambiente, Cláudio Squizato; do vereador Eliel de Souza, o Eliel Fox; e dos diretores Tiago Severo (Desenvolvimento Econômico) e Moacir Ferreira (Meio Ambiente).

De acordo com a coordenadora do Viveiro Municipal, o encontro foi bastante positivo e garantiu inspiração para novos projetos semelhantes na cidade vizinha. Larissa diz que fez uma visita assistida com os técnicos das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico para que estes pudessem conhecer melhor todos os espaços do equipamento, que diariamente recebe dezenas de pessoas. Em sua visão, o reconhecimento mostra que o espaço está no caminho certo, oferecendo um ambiente plural, capaz de promover momentos de lazer, bem-estar e cuidado com a natureza.

Já o vice-prefeito de Ferraz agradeceu a recepção e reforçou que o Viveiro Municipal de Suzano é um grande exemplo para a região. Balke pontuou que Ferraz de Vasconcelos está disposta a retomar projetos e criar novas ações na cidade, justificando a busca de boas referências. Parabenizou o empenho do Viveiro e da secretaria de Meio Ambiente pelo trabalho desempenhado em Suzano.

André Chiang também se colocou à disposição para auxiliar o grupo. O secretário de Meio Ambiente relatou que tem muito orgulho de tudo o que está sendo construído em Suzano ao longo dos últimos anos. Disse seguir empenhado em intensificar as ações em prol do meio ambiente, garantindo mais saúde e qualidade de vida, além da proteção à natureza e bem-estar animal.

Por fim, a primeira-dama agradeceu a visita e desejou êxito ao grupo ferrazense. Ela contou estar alegre em saber que as equipes contribuem com a melhoria não só de Suzano, mas também das cidades ao redor. Larissa diz que quando um município deseja mudar e fazer diferente, acredita que todos os demais tendem a aderir a esse movimento positivo. A coordenadora concluiu pontuando que o desejo é uma sociedade cada vez melhor e mais sustentável, em harmonia com a natureza.