21/09/2022

Viveiro Municipal entrega mudas ao CCMI em alusão ao Dia da Árvore

Viveiro Municipal entrega mudas ao CCMI em alusão ao Dia da Árvore

Primeira-dama de Suzano e coordenadora da unidade, Larissa Ashiuchi acompanhou entrega de cem plantas aos alunos

A primeira-dama Larissa Ashiuchi esteve no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti para realizar a distribuição de cem mudas de plantas aos alunos da unidade com a equipe do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, nesta quarta-feira (21/09), Dia da Árvore. As entregas, divididas nos períodos da manhã e da tarde, foram feitas com o objetivo de exaltar a conscientização ambiental pelo início da primavera e como uma lembrança da luta pela vida no “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.

Durante a manhã, Larissa acompanhou as aulas de dança, pintura em tecido e música e visitou o centro de atendimento do programa Boa Visão, voltado para atender necessidades oftalmológicas de forma gratuita. Neste período, foram distribuídas 40 mudas de plantas. Mais tarde, as equipes retornaram ao CCMI para completar a distribuição para os grupos vespertinos, somando a entrega de amoreiras e flores das espécies poinsettia e tagete.

Para a coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer, tratar da natureza e da vida com os idosos é uma prática muito importante, ainda mais com um contato tão acolhedor de Larissa. “É sempre muito bom receber a primeira-dama por aqui, ela é muito companheira dos nossos alunos e da entidade como um todo. Essas mudas são um símbolo importante que deixou todos muito alegres”, pontuou.

Segundo Larissa, agradecer, orientar e reforçar a importância de dois tópicos tão importantes é essencial para o bem-estar de todos os suzanenses, em especial dos alunos do CCMI. “Em nome da Adelaide, responsável por um lindo trabalho, e das nossas equipes do Viveiro Municipal, que mais uma vez estão trazendo plantas bem tratadas, ressalto toda a minha gratidão pela amizade e o carinho de sempre”, relatou.

Arborização

A entrega de mudas de diversos tipos de plantas encontradas na região do Alto Tietê é oferecida de forma gratuita à população suzanense no Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador) todos os dias, das 8 às 17 horas.

Outro dos serviços é o “Disk Árvore”, iniciativa que contribui com a preservação ambiental na cidade de forma responsável e planejada ao atender aos pedidos para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos e na frente de residências de forma gratuita. Para solicitar o serviço, os munícipes interessados devem entrar em contato pelo número (11) 4749-3943.