Viveiro Municipal atende 55 crianças na 1ª semana de retorno da educação ambiental

Publicado em: 6 Nov, 2021

Visitas guiadas recomeçaram em novo formato e já contemplaram escolas e instituições da cidade e também da região

Em uma semana de atendimento, as aulas de educação ambiental do Viveiro Municipal Tomoe Uemura já contemplaram 55 crianças de escolas, creches e instituições de Suzano e da região. As visitas guiadas retornaram no final de outubro e ganharam novo formato devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os interessados em participar do projeto devem enviar um ofício para o e-mail do órgão (suzanoviveiromunicipal@gmail.com).

Entre as instituições contempladas neste primeiro momento estão o Centro de Educação e Recreação Infantil (CRI) Bem Te Quero, localizado no bairro Cidade Miguel Badra, o Centro de Educação Infantil Francisca de Oliveira Santos, da cidade de Ferraz de Vasconcelos, e várias turmas do Instituto Thadeu José de Moraes.

Os passeios, que duraram mais de uma hora cada, atenderam alunos de 3 a 17 anos, sempre acompanhados dos professores e de um dos três monitores da administração e educação ambiental do Viveiro.

Neste momento, a sala de educação ambiental ainda não está sendo utilizada para acomodar com maior espaçamento os alunos e toda explicação técnica sobre as espécies é feita ao ar livre. Em seguida, os alunos são conduzidos aos setores para conhecer os animais e as flores e os frutos.

Ao final do passeio, os visitantes podem levar uma muda de planta para casa, como uma recordação do espaço e também para ajudar a arborizar ainda mais os bairros e as casas da região.

Desde o início do projeto, em 2019, mais de 2,5 mil pessoas já conheceram o projeto de educação ambiental da unidade, que agora retorna para contemplar novos estudantes.

A coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explica que o retorno seguro foi muito esperado. “Nossa equipe não parou de trabalhar um só momento para deixar o Viveiro Municipal ainda mais bonito e aconchegante. Buscamos novas espécies de flores, trouxemos informações dos nomes das nossas calopsitas, reforçamos a sinalização e adequamos toda a estrutura para os alunos saírem do passeio animados em ajudar a cuidar do meio ambiente”, destacou.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188