‘Virada da Vacina’ arrecada mais de 2,3 toneladas de alimentos

Publicado em: 18 Jun, 2021

Além de comida, 250 cobertores foram recebidos para a Campanha do Agasalho; itens serão destinados a ações sociais

Além de impulsionar a campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano, a “Virada da Vacinação” também contribuiu para as ações de combate à fome no município. Graças à participação da população, que se fez presente por todas as 35 horas da iniciativa, e à doação de representante do transporte complementar, foram arrecadados mais de 2,3 toneladas de alimentos e 250 cobertores, que serão destinados para trabalhos sociais.

O recolhimento dos mantimentos acontece por meio da campanha “VacinAção Solidária”, que incentiva o público que está se direcionando para a imunização a contribuir de forma voluntária com um quilo ou mais de alimentos não perecíveis. Durante suas 35 horas, a iniciativa ultrapassou a marca de duas toneladas em arrecadações. Todos os itens obtidos são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

A força-tarefa de vacinação começou às 8 horas de quinta-feira (17/06) e trabalhou de forma ininterrupta até as 19 horas de sexta-feira (19/06). No local, o público beneficiado pela imunização pôde depositar de forma solidária os mantimentos em uma caixa de coleta, o que gerou 1,3 tonelada durante toda a Virada.

Na tarde desta sexta-feira (19/06), o vereador Fábio Diniz esteve presente no evento representando a categoria do transporte complementar, parte do público beneficiado pela imunização nesta semana, e contribuiu para a “VacinAção Solidária” com a doação de mais uma tonelada de alimentos. Além disso, ainda entregou mais 200 cobertores para a Campanha do Agasalho 2021.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o órgão municipal está acolhendo apenas cobertores novos nesta edição. Com o tema “Compartilhe Seu Calor Humano”, a iniciativa recebeu 50 doações de munícipes na ocasião. Eles serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto ao Fundo Social, à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a outras associações parceiras.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu a participação de todos os suzanenses nas campanhas sociais, em especial a “VacinAção Solidária”, que atingiu um marco extremamente importante. O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou de perto a “Virada da Vacina” e parabenizou o empenho e dedicação dos profissionais. Ele ainda ressaltou o compromisso da administração municipal na luta contra a fome.

Doações
Para os interessados em compartilhar esperança e ajudar o próximo, existem diversas formas de fazer doações. A “VacinAção Solidária” continua em andamento, portanto é possível levar itens não perecíveis nos pontos de imunização da cidade durante os dias de aplicação das doses contra a Covid-19.

O Banco de Alimento também acolhe doações de alimentos in natura e itens processados diversos, tanto de agricultores locais e empresários como da população em geral. O órgão fica na rua Abdo Rachid, 55, no centro da cidade.

Também é possível ligar para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone (11) 4745-2195, para saber como ajudar e contribuir com a doação de alimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal.

A doação de cobertores para a Campanha do Agasalho pode ser feita presencialmente na sede do órgão, localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar), das 8 às 17 horas. Também é possível agendar a retirada da doação com a equipe do Fundo Social, por meio do telefone (11) 4745-2188.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188