08/10/2021

Vila Amorim recebe mutirão de zeladoria

Ações de limpeza e conservação atenderão todo o bairro e estão previstas para durar dois finais de semana

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deu início nesta sexta-feira (08/10) a mais um mutirão de zeladoria, desta vez na Vila Amorim. As equipes levarão serviços gerais de manutenção e limpeza por toda a extensão da comunidade. A iniciativa atua aos finais de semana e deverá contemplar mais bairros após concluir esta etapa.

Ao longo dos próximos dias, os agentes estarão circulando por diversas ruas da comunidade e adjacências para executar uma série de ações que contribuem para a conservação dos espaços públicos, o que, por consequência, garante mais segurança aos moradores. Com isso, estão sendo realizados serviços como varrição, roçagem, capinação, pintura de guias e reforço de sinalização viária e substituição de iluminação pública, esteja ela danificada ou inoperante.

Para além de limpar as ruas, calçadas, praças e academias ao ar livre, a medida também concentra esforços no cuidado com as estruturas de captação de água pluvial, como forma de prevenir enchentes, alagamentos e outras situações que possam impactar a saúde e o bem-estar da população local. Com isso, bueiros e valas de drenagem também passam pela retirada de sedimentos ou resíduos frutos de descarte irregular.

Segundo o titular da pasta, Samuel Oliveira, a expectativa é que as demandas sejam concluídas em dois finais de semana de trabalho, ou seja, no dia 16 de outubro (sábado). Ele ainda destacou a importância do intensivo para as comunidades atendidas.

O mutirão de zeladoria de Suzano existe desde o início de abril deste ano e segue um cronograma estipulado previamente para atender, ao longo dos finais de semana, todas as regiões da cidade. Em seu último itinerário, as equipes municipais atuaram por toda a extensão da rua Prudente de Moraes, que liga diversos bairros à região central.

Os serviços urbanos gerais seguem normalmente pelos bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.