03/11/2022

Vigilância Sanitária realiza vistoria no Suzanão para implantação de novos equipamentos

Vigilância Sanitária realiza vistoria no Suzanão para implantação de novos equipamentos

Estádio passa por reformas para instalação de novos banheiros, lanchonetes e acesso para torcedores; medidas visam adequar praça para jogos de maior demanda de público

As equipes da Vigilância Sanitária de Suzano realizaram um trabalho de vistoria completa no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no último dia 26 com o objetivo de avaliar as condições de funcionamento da praça esportiva e a instalação de novas estruturas no setor de visitantes. As modificações previstas incluem banheiros, acessos e lanchonetes para a realização segura de partidas de futebol e outros eventos.

Lideradas pelo diretor da vigilância Mauro Vaz, as equipes verificaram as condições estruturais da praça esportiva a fim de promover a reforma do acesso localizado na avenida Taiaçupeba, além da construção de uma lanchonete e de dois banheiros públicos na ala destinada à torcida de outros times, situado à direita das cabines de imprensa. A iniciativa é um pedido da Polícia Militar em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para prover as condições ideais para realização de eventos de maior porte no Suzanão, garantindo que apoiadores das equipes não transitem nos mesmos espaços. Se aprovadas, as obras começam ainda neste mês.

As vistorias, realizadas anualmente, são parte do processo de validação do equipamento nas diretrizes de saúde e segurança de autoridades públicas e esportivas para que o Suzanão receba uma licença que possibilitará a vistoria final e emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para condução de partidas e eventos de maior demanda.

Segundo Mauro Vaz, essas ações objetivam, acima de tudo, a garantia de uma boa experiência do público no estádio, seja para o torcedor suzanense ou para os visitantes de outras cidades. “Este é um trabalho importante para alinhar um local que pode receber um grande número de pessoas, então, cuidar do Suzanão que hoje é sede de eventos importantes na esfera esportiva, é essencial para que tenhamos mais conforto e uma maior garantia de segurança”, relatou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a vistoria e as adequações proporcionaram uma melhor experiência ao torcedor. “Com essas mudanças estamos preparando o Suzanão para partidas importantes dos clubes locais, seja o Usac ou o Ecus, independentemente das categorias e da demanda de público. Assim que as mudanças forem concluídas, nosso estádio passará a atender as determinações da Polícia Militar para pleitear jogos de torneios como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é a tradicional Copinha, além da Copa Paulista e das divisões de acesso do Campeonato Paulista em 2023”, pontuou o chefe da pasta.