17/05/2022

Vigilância Sanitária promove curso de Boas Práticas

Vigilância Sanitária promove curso de Boas Práticas

Capacitação está marcada para o dia 24 de maio; inscrições devem ser feitas até um dia antes

A Vigilância Sanitária de Suzano vai realizar, no dia 24 de maio (terça-feira), o curso de Boas Práticas para representantes de restaurantes e bares do município. A ação ocorrerá no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que fica localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro. A capacitação é voltada para os empreendedores de Suzano e será gratuita.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, o curso será presencial e terá limite de 80 pessoas. Para participar, é preciso se cadastrar por meio do telefone (11) 4745-2063 ou 4745-2070. As inscrições devem ser feitas até um dia antes, no dia 23 (segunda-feira). O curso está marcado para começar às 8h30 e terminar às 17 horas.

“Poderão participar os proprietários ou representantes destes estabelecimentos, mas também queremos que os restaurantes e demais empreendedores que fazem entrega por meio de aplicativos também participem”, explicou Vaz.

Para o diretor, a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que diversos empreendimentos de entrega de alimentos surgissem na cidade, no entanto, parte destes novos empreendedores não realizaram este curso. “Desde a pandemia, esta será a primeira vez que vamos promover essa capacitação, por isso é importante que este público também participe”.

Após o curso, haverá um certificado para os presentes no Centro Cultural. “O curso vai durar um dia inteiro e depois vamos entregar um comprovante para aqueles que participaram do ‘Boas Práticas’”. Por fim, Vaz ainda lembrou que a participação no curso poderá ajudar a Vigilância em futuras fiscalizações. “Às vezes esse pessoal trabalha somente com o telefone e a cozinha e fica difícil realizar uma fiscalização. Se a gente faz uma visita em um determinado estabelecimento e nota o certificado do curso de Boas Práticas, já sabemos que aquele lugar está interessado em fazer tudo de forma correta”, finalizou.