20/11/2017

Valas passam por limpeza em Suzano

Valas passam por limpeza em Suzano

Ações da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos ocorreram no Miguel Badra e na região da Cidade Cruzeiro Sul, Jardim Márcia e Jardim Monte Cristo 

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos realiza várias ações em Suzano com vistas ao período de chuvas que se aproxima. Entre elas está o trabalho preventivo de limpeza de valas e de desobstrução de tubulações para escoamento de águas pluviais.

O serviço mais recente foi executado por equipes e maquinário da pasta no Miguel Badra. Nessa região da cidade, foi totalmente limpa a vala que margeia a rua Mário Bochetti. A previsão do secretário Ari Serafim Barbosa é que o problema com inundações naquele trecho do bairro seja resolvido.

Outra ação recente ocorreu na região dos bairros Cidade Cruzeiro Sul, Jardim Márcia e Jardim Monte Cristo. Por causa da falta de ações para desassoreamento ao longo dos anos, ocorriam alagamentos nesses pontos. Muitas vezes a água levava até dois dias para escoar totalmente. Um dos locais de maior problema era a rotatória da rua Sete Setembro, em frente a uma das entradas do shopping de Suzano.

O secretário Ari Serafim Barbosa explicou que havia uma interrupção no escoamento às margens da avenida Senador Roberto Simonsen, próximo ao futuro prolongamento da rua Sete Setembro, e a água da chuva não seguia para a vala. O chefe da pasta explicou que foi necessário instalar uma caixa de ligação para drenagem naquele trecho. Além disso, a previsão é de que nos próximos dias comece uma obra para implantar uma tubulação nova.

O trabalho foi executado desde a avenida Armando de Salles Oliveira, no Jardim Santa Helena, até a rua José de Almeida, no Jardim Márcia, próximo às margens do rio Guaió, em uma vala sentido Jardim Quaresmeira. De acordo com o secretário, a ação também deverá favorecer a região da avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo.