02/12/2021

Unidade da Vila Amorim completa dez anos de atuação exclusiva como creche

Escola Municipal Professor Darcy Corrêa Gonçalves já abrigou diversos serviços e desde 2011 atende apenas a crianças do G3

A Escola Municipal Professor Darcy Corrêa Gonçalves, localizada na Vila Amorim, completou recentemente dez anos de atuação voltada exclusivamente para crianças em idade de creche, de 0 a 3 anos. A unidade tem mais de quatro décadas de existência em Suzano e ao longo do tempo prestou diversos serviços. Na última semana, uma celebração marcou o fato e contou, inclusive, com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Além da Vila Amorim, a escola atende também alunos da Vila Mazza, Vila Urupês e Jardim Colorado. Atualmente, são 200 crianças matriculadas no G3 da educação infantil. Mas durante vários anos, o prédio já abrigou outros serviços da Secretaria Municipal de Educação, como o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A equipe gestora da unidade, liderada pelo diretor Roverson Ferreira, convidou para a solenidade as diretoras que atuaram no local desde 2011, supervisores, auxiliares, professores, membros da rede municipal de ensino e a professora Maria de Lourdes Masiero, representando o secretário Leandro Bassini.

As crianças também foram destaque no evento, que ocorreu no último sábado (27/11). A agente escolar Sueli Oliveira, que trabalha na escola há 13 anos, buscou com o apoio da equipe antigos alunos e familiares por meio da rede social Facebook. Assim, famílias de crianças que frequentaram a unidade a cada ano estavam presentes. Representando a família Gonçalves, esteve a filha do senhor Darcy, patrono da escola, Sônia Gonçalves.

“Nossos alunos que movem a escola e nos inspiram todos os dias e eles tinham que estar presentes neste momento. Procuramos, pelas redes sociais, alunos que representassem cada um desses dez anos. Foi emocionante o retorno à unidade e agradeço toda a dedicação dos funcionários, que se empenharam inteiramente para a celebração”, pontuou o diretor Roverson Ferreira.

Para Ashiuchi, foi emocionante participar da história da instituição como aluno e poder prestigiar como prefeito da cidade. “Tenho memórias muito bonitas da minha infância nessa escola. É um privilégio para mim, enquanto prefeito, poder fazer parte da evolução de locais tão simbólicos para nossa cidade. A Educação é prioridade para nós. Por isso, unir essa celebração na semana em que iremos anunciar um grande pacote de avanços para o setor na cidade mostra a dedicação com o futuro das nossas crianças”, disse.