02/12/2021

Unidade da Vila Amorim completa dez anos de atuação exclusiva como creche

Unidade da Vila Amorim completa dez anos de atuação exclusiva como creche

Escola Municipal Professor Darcy Corrêa Gonçalves já abrigou diversos serviços e desde 2011 atende apenas a crianças do G3

A Escola Municipal Professor Darcy Corrêa Gonçalves, localizada na Vila Amorim, completou recentemente dez anos de atuação voltada exclusivamente para crianças em idade de creche, de 0 a 3 anos. A unidade tem mais de quatro décadas de existência em Suzano e ao longo do tempo prestou diversos serviços. Na última semana, uma celebração marcou o fato e contou, inclusive, com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Além da Vila Amorim, a escola atende também alunos da Vila Mazza, Vila Urupês e Jardim Colorado. Atualmente, são 200 crianças matriculadas no G3 da educação infantil. Mas durante vários anos, o prédio já abrigou outros serviços da Secretaria Municipal de Educação, como o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A equipe gestora da unidade, liderada pelo diretor Roverson Ferreira, convidou para a solenidade as diretoras que atuaram no local desde 2011, supervisores, auxiliares, professores, membros da rede municipal de ensino e a professora Maria de Lourdes Masiero, representando o secretário Leandro Bassini.

As crianças também foram destaque no evento, que ocorreu no último sábado (27/11). A agente escolar Sueli Oliveira, que trabalha na escola há 13 anos, buscou com o apoio da equipe antigos alunos e familiares por meio da rede social Facebook. Assim, famílias de crianças que frequentaram a unidade a cada ano estavam presentes. Representando a família Gonçalves, esteve a filha do senhor Darcy, patrono da escola, Sônia Gonçalves.

“Nossos alunos que movem a escola e nos inspiram todos os dias e eles tinham que estar presentes neste momento. Procuramos, pelas redes sociais, alunos que representassem cada um desses dez anos. Foi emocionante o retorno à unidade e agradeço toda a dedicação dos funcionários, que se empenharam inteiramente para a celebração”, pontuou o diretor Roverson Ferreira.

Para Ashiuchi, foi emocionante participar da história da instituição como aluno e poder prestigiar como prefeito da cidade. “Tenho memórias muito bonitas da minha infância nessa escola. É um privilégio para mim, enquanto prefeito, poder fazer parte da evolução de locais tão simbólicos para nossa cidade. A Educação é prioridade para nós. Por isso, unir essa celebração na semana em que iremos anunciar um grande pacote de avanços para o setor na cidade mostra a dedicação com o futuro das nossas crianças”, disse.