11/11/2021

Trabalho de reforma na Santa Casa entra em nova fase

Trabalho de reforma na Santa Casa entra em nova fase

Centro cirúrgico recebe melhorias com pintura, troca de piso e outros serviços

A reforma na Santa Casa de Misericórdia de Suzano segue em andamento, desta vez em nova etapa, com foco na melhoria da estrutura do centro cirúrgico da unidade. As salas passam por pintura, troca de piso, adequação das instalações e outros serviços de manutenção que garantem mais segurança e qualidade no atendimento. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em até duas semanas.

Nesta semana, o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, realizou uma visita técnica à unidade e pôde conferir de perto a execução dos trabalhos. Ao todo, as melhorias contemplam três salas de cirurgia e outras repartições, com a troca de 350 metros de piso e pintura de 1,6 mil metros quadrados de área. Além disso, as equipes também realizam a revisão da rede de tubulação de oxigênio e outros reparos necessários.

Vale lembrar que as intervenções de troca de telhado do hospital já estão em fase final, seguindo para a etapa de reformas no forro. Os trabalhos foram retomados no mês de agosto após a suspensão da reforma em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A obra contempla a substituição das estruturas em uma área de 900 metros quadrados.

De acordo com o chefe da pasta, a reforma da Santa Casa é um marco para a história do hospital. “Essas intervenções vêm com a proposta de modernizar todo o espaço, que foi construído em 1964. Além da troca do telhado, aproveitamos o momento oportuno para realizar melhorias nas salas de cirurgia e outras repartições estratégicas. Viemos de um período agudo da pandemia, conseguimos controlar a situação com a campanha de imunização, e agora estamos empenhados em deixar a unidade em ordem para que os atendimentos ocorram em segurança e com qualidade”, afirmou Pedro Ishi.