01/12/2022

‘Tobogã da Casa Branca’ tem trânsito interditado para obras de drenagem

‘Tobogã da Casa Branca’ tem trânsito interditado para obras de drenagem

Medida se estenderá até o dia 6 de dezembro (terça-feira); local também passa por serviços de revitalização viária

A rua Manoel dos Santos, que liga os bairros Meu Cantinho e Jardim Casa Branca, teve o trânsito interditado nesta quinta-feira (01/12) para continuidade dos trabalhos de revitalização que ocorrem no local. A medida é necessária devido à realização de uma obra de drenagem no trecho próximo ao cruzamento com a rua Benedita Maria de Souza. A previsão é de que o serviço se estenda pelos próximos cinco dias e a via, que é conhecida como “tobogã da Casa Branca”, seja liberada na próxima terça-feira (06/12).

A orientação dos condutores ocorre por meio de banners e faixas instalados nas imediações. Agentes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana darão todo o suporte necessário durante a intervenção. Algumas rotas alternativas são indicadas, como as ruas Teresa Haguihara Cardoso e Regina Cabalau Mendonça. Já quanto ao transporte público, a concessionária responsável pelas linhas municipais já foi notificada a providenciar as mudanças necessárias no itinerário.

A obra de drenagem será feita pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos e visa gerenciar o escoamento e a absorção de água da chuva na infraestrutura local. A ação oferecerá condições ideais de circulação de veículos e pedestres e evitará possíveis alagamentos e inundações.

Segundo o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a revitalização e a drenagem são de extrema importância. “Ambas são fundamentais para melhorarmos as condições da infraestrutura para as pessoas que passam por lá diariamente. A ação visa melhorar tanto a fluidez do trânsito como a circulação de pedestres em dias chuvosos”, comentou o chefe da pasta.