24/06/2022

Suzano vai liberar 2ª dose de reforço para maiores de 40 anos na próxima semana

Suzano vai liberar 2ª dose de reforço para maiores de 40 anos na próxima semana

Atendimento para este público estará disponível em todos os 24 postos de saúde da cidade na segunda-feira (27/06) que vem

A campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) iniciará nesta segunda-feira (27/06) a aplicação da segunda dose de reforço à população acima de 40 anos de idade. O atendimento ocorrerá como de costume, nos 24 postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Não é preciso fazer agendamento.

Para receber a quarta aplicação (segunda de reforço), o munícipe deve ter 40 anos ou mais e concluído a etapa anterior há pelo menos quatro meses. O atendimento nas salas de vacinação ocorre mediante apresentação de documento original com foto e o cartão de imunização. Vale lembrar que os profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose de reforço também devem buscar atendimento. Neste caso, a recomendação é para que apresente um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o objetivo é garantir mais proteção contra a Covid-19. “Prevenção nunca é demais. Em Suzano, nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus continua atuante, observando a situação do município quanto aos índices de infectados, internados e óbitos pela doença, bem como os números da vacinação. Por isso, anunciamos com segurança a ampliação do reforço ao público maior de 40 anos. Recomendo que todos busquem atendimento e se vacinem com a dose liberada”, disse.

Nas últimas semanas, outro público incluído no reforço da imunização contra a Covid-19 é o de adolescentes entre 12 a 17 anos, que já podem receber a terceira aplicação (primeira dose de reforço), conforme recomendação do Ministério da Saúde e orientações do governo do Estado de São Paulo. Tal atendimento é destinado a quem completou o esquema vacinal há quatro meses ou mais, sendo necessária a mesma documentação para os que vão receber a quarta dose.

Influenza

A Secretaria de Saúde de Suzano também anunciou na última quarta-feira (22/06) a ampliação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) para todos os públicos com mais de seis meses de vida. O atendimento ocorre nas 24 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, enquanto houver doses disponíveis. Para receber a aplicação, basta o morador apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e caderneta de vacinação.