05/12/2022

Suzano vai ganhar nova escola no Jardim Gardênia Azul

Suzano vai ganhar nova escola no Jardim Gardênia Azul

Construção da unidade é fruto de contrapartida da construtora MRV; prefeito Rodrigo Ashiuchi vistoriou obras nesta segunda-feira (05/12)

O prefeito Rodrigo Ashiuchi vistoriou nesta segunda-feira (05/12) as obras da nova escola do Jardim Gardênia Azul, que está sendo construída na rua Norberto da Silveira. A unidade educacional terá custo zero ao município, pois é fruto de contrapartida da empresa MRV Engenharia, que atende a um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A expectativa é de que o prédio seja entregue até o final de 2023.

Com capacidade de abrigar mais de 450 alunos e um investimento aproximado de R$ 7 milhões, a escola foi totalmente projetada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação com apoio da Educação suzanense. “O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelos profissionais da prefeitura, com base nas vivências e necessidades específicas da rede municipal, ou seja, atendendo aos nossos alunos e profissionais da Educação”, destacou o titular da pasta, Leandro Bassini.

Um dos grandes diferenciais apresentados ao prefeito durante a visita é que a unidade educacional foi projetada de forma modular. Com isso, o prédio está sendo criado em blocos, possibilitando a expansão, caso necessário. Além disso, segundo Bassini, a entrada da escola terá uma área de segurança, para melhor controle de acesso de todos os usuários.

“Queremos uma escola bonita, segura e que seja funcional a todos. Por isso, desenvolvemos o projeto e estamos acompanhando todo o trabalho. Será uma unidade a custo zero à prefeitura, com grande capacidade de acolhimento de alunos e ainda de expansão”, destacou o secretário municipal de Educação.

Após percorrer a obra, o chefe do Executivo elogiou o empenho das secretarias e a sinergia com a construtora, evidenciando a importância da parceria para o bom andamento das obras. “Estamos falando de uma construção de R$ 7 milhões, que vai beneficiar diretamente a vida das famílias que vivem na região do Jardim Gardênia Azul. Em nome do secretário de Educação, Leandro Bassini, e do diretor de projetos da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Ricardo Hatiw Lu, agradeço o empenho na execução de mais essa conquista. Seguimos buscando melhorias para todas as famílias”, concluiu.