20/04/2021

Suzano vacina mais 1,1 mil pessoas contra a Covid-19

Ação ocorreu ao longo desta terça-feira; Idosos de 69 a 74 anos completam a imunização na quinta e sexta-feira

A campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) contemplou 1.154 suzanenses com a primeira dose da vacina nesta terça-feira (20/04). A ação concentrada na Arena Suzano contabilizou mais de 500 atendimentos no sistema drive-thru montado no Parque Municipal Max Feffer. Na próxima quinta e sexta-feira (22 e 23/04) os idosos de 69 a 74 anos de idade completam a imunização com a segunda etapa da vacina. O atendimento será nos três polos de imunização na cidade.

A ação desta terça-feira (20/04) teve como público-alvo prioritário os idosos de 66 anos de idade. Na oportunidade, 501 suzanenses compareceram de carro, sendo contemplados pelo sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. Já os outros 653 foram a pé à Arena Suzano, onde receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A expectativa é de que a campanha de imunização avance também nesta semana com a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan aos idosos de 69 a 74 anos de idade, sendo que a quinta-feira (22/04) será dedicada ao atendimento daqueles com idades entre 72 a 74 anos e a sexta-feira (23/04) voltada aos suzanenses de 69 a 71 anos. Para isso, o idoso deverá apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira fase.

O atendimento será descentralizado, com a oferta da vacina das 8 às 17 horas nos três polos de imunização do município, sendo a Arena Suzano, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

Já no próximo sábado (24/04), a ação contempla os idosos de 65 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Suzano. O atendimento também será nos três polos e no mesmo horário, com sistema drive-thru.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, lembrou da importância da vacinação. Ele pediu a todos aqueles do público-alvo que ainda não receberam a primeira dose, que deixaram de comparecer à Arena Suzano nesta terça-feira, para que procure o polo de imunização mais próximo de sua residência no sábado, dia 24 de abril. Esta será mais uma oportunidade. O secretário reforçou também que todos tenham atenção ao cronograma oficial de vacinação, sobretudo quem está com a segunda dose pendente.

O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Todas as informações também são atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035.