29/10/2021

Suzano renova convênio de cooperação técnica com o Crea

Suzano renova convênio de cooperação técnica com o Crea

Medida garante mais segurança e fiscalização às obras realizadas na cidade e respaldo técnico aos profissionais da área

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, renovou o convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) durante reunião com o presidente do órgão, Vinicius Marchese Marinelli, nesta semana. A medida garante mais segurança e fiscalização às obras na cidade, além de reafirmar a colaboração do município na troca de informações e no auxílio a capacitações e respaldo técnico aos profissionais da área.

Suzano estabeleceu o convênio pela primeira vez em outubro de 2019, assegurando uma proximidade inédita com o órgão e tendo como objetivo ampliar a força-tarefa de fiscalização no município juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

De acordo com o chefe da pasta, Elvis Vieira, a iniciativa demonstrou um resultado positivo nesses dois primeiros anos de parceria. “Estreitar laços com o Crea-SP significa ainda mais credibilidade à nossa secretaria, uma vez que estabelecemos colaborações para a atuação conjunta em fiscalizações e denúncias. Acompanhar de perto esse tipo de ação é sinônimo de mais segurança para as obras e construções na cidade”.

Para o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese Marinelli, Suzano se destaca como uma cidade modelo quanto ao compromisso com os cidadãos e com o bom exercício da profissão. “Enxergamos essa responsabilidade, preocupação e sensibilidade do município com o trabalho exercido pelos engenheiros e agrônomos em Suzano. Começamos bem com essa primeira experiência do convênio, que agora é renovado para garantir ainda mais tranquilidade aos trabalhos”, disse.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi reforçou o interesse do município em assegurar total controle das atividades relacionadas a obras na cidade, destacando importantes avanços alcançados pela secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. “O convênio com o Crea-SP é uma parte de uma série de melhorias que conquistamos ao longo do tempo, como a atualização do Plano Diretor e outras legislações importantes, além do nosso sistema Acto para aprovação de projetos online e o portal de geoprocessamento ‘GeoSuzano’, que é pioneiro na região”.

A reunião, sediada no gabinete do Executivo no último dia 25 (segunda-feira), também foi acompanhada pelo diretor-administrativo do CREA-SP, Joni Matos Incheglu; e por membros da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), como o presidente da associação, Eduardo Habu, o tesoureiro Rodrigo Ornelas, o primeiro-secretário André Luiz Lemos, o secretário Adriano Michel Soares de Souza, o representante junto ao CDER/Crea-SP, João Molina, e o presidente do Conselho Fiscal, Marcelo Barbosa.