Suzano reforça importância da campanha ‘VacinAção Solidária’

Publicado em: 27 Jul, 2021

Imunizados contra a Covid-19 podem ajudar doando alimentos não-perecíveis

A campanha social “VacinAção Solidária” continua vigente durante os dias de imunização contra a Covid-19 em Suzano. A iniciativa consiste na doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível por parte do público contemplado pela dose do imunizante. As caixas de arrecadação estão disponíveis nos três polos de vacinação e as doações são destinadas ao estoque do Fundo Social de Solidariedade, que atende mais de cem entidades.

De acordo com a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a ação já arrecadou mais de 20 toneladas desde o lançamento, em abril. Na ocasião, a campanha de imunização tinha o público idoso como grupo prioritário. Larissa afirmou que os idosos suzanenses são pessoas extremamente caridosas e empáticas. Ela ressaltou que houve uma adesão muito satisfatória nas semanas anteriores, o que reflete no estoque de alimentos que ajuda muita gente. Agora, a primeira-dama afirma ser importante manter essa colaboração voluntária também com o público jovem que está se vacinando.

Para Larissa, o projeto é o tipo de iniciativa capaz de promover o bem sob diferentes visões. A presidente do Fundo Social pontua que neste período de pandemia, ela e toda a equipe se deparou com muitos desafios e percebeu que a união é o que faz a diferença. Ela exaltou a campanha de vacinação, que em sua visão está evoluindo muito bem na cidade, lembrando que o sentimento de gratidão a cada dose aplicada é uma experiência única. Por fim, Larissa completou acreditando que cabe a cada pessoa transbordar essa sensação e contribuir com o próximo, nem que seja com o pouco que está ao alcance.

O cronograma de vacinação desta semana contempla os públicos de 27 e 26 anos, na quinta e sexta-feira (29 e 30/07), respectivamente. O atendimento ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas.

Já na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil. Todos os três polos, inclusive a área de drive-thru, estarão recebendo a doação voluntária de alimentos.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi pediu para que os cidadãos estimulem amigos e parentes que estão indo se vacinar a contribuir com a doação de alimentos em prol das famílias em situação de vulnerabilidade, citando que tem em sido um momento difícil para todos, mas não se pode esquecer daqueles que lutam diariamente contra a fome, que são os que mais precisam de ajuda neste período.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188