16/04/2021

Suzano realiza mais de 4,3 mil aplicações em um dia de campanha

Cronograma de imunização contra a Covid-19 segue na próxima quinta-feira (22/04)

A Secretaria Municipal de Saúde atingiu nesta sexta-feira (16/04) o recorde de 4.326 aplicações da vacina contra a Covid-19 em um único dia de campanha, conforme balanço parcial divulgado pela pasta. Deste índice, cerca de 20% foram destinados à dose inicial de pessoas que ainda não haviam tomado. A ação descentralizada em três polos de imunização da cidade deve seguir na próxima quinta-feira (22/04), com a aplicação da segunda dose a idosos de 74 a 72 anos de idade que já realizaram a primeira etapa da imunização com a vacina CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan.

O dia foi marcado por muito trabalho das equipes de Saúde, que estiveram em operação na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

A campanha também recebeu a visita do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que acompanhou a aplicação da segunda dose de seu pai Katuya Ashiuchi, de 75 anos. Além do chefe do Executivo suzanense, que esteve no CEU Gardênia e na Arena Suzano, o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, também acompanhou a ação do dia.

Na próxima quinta-feira (22/04), os idosos de 74 a 72 anos de idade que já receberam a primeira aplicação da CoronaVac/Butantan deverão comparecer aos polos para concluir o ciclo de imunização com a segunda dose. Para isso, basta apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação obtido na primeira etapa. Já na sexta-feira (23/04), a segunda dose chega aos idosos de 71 a 69 anos.

Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi lembrou ainda da campanha social “VacinAção Solidária”, que ocorre concomitantemente à aplicação das doses. Ele disse que cada pessoa beneficiada que vem e traz um quilo de alimento, está fazendo a diferença na vida de dezenas de famílias. A campanha já é um sucesso, sendo que toda a arrecadação é direcionada ao Fundo Social de Solidariedade, presidido pela nossa primeira-dama, Larissa. Em nome dela, o prefeito agradeceu a colaboração.

Conforme o balanço parcial da campanha desta sexta-feira, os índices da vacinação em Suzano chegam a 40.608 aplicações, sendo 29.635 na primeira dose e 10.973 na segunda.