29/03/2022

Suzano promove projeto inédito junto aos contemplados do ‘Bolsa Trabalho’

Iniciativa é encabeçada pelo Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS)

A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), tem promovido junto aos contemplados do Bolsa Trabalho uma ação de acolhimento e preparo para a vida profissional. O projeto “Construindo Sonhos” confere encontros mensais sobre diferentes temas relacionados à carreira e o desenvolvimento pessoal.

Até o momento, o projeto já realizou duas de cinco reuniões presenciais previstas. Os encontros são ofertados a cerca de 30 colaboradores da administração municipal que fazem parte do programa estadual Bolsa Trabalho, que garante ocupação profissional, curso profissionalizante e bolsa-auxílio de R$ 540 para os participantes.

Os colaboradores já participaram da reunião sobre as expectativas para o futuro e da oficina sobre currículo e entrevista de emprego. O objetivo do trabalho desenvolvido pelo NAS é oferecer meios de incentivo ao grupo, a fim de que os participantes possam se desenvolver e conseguir novas oportunidades no mundo do trabalho.

“Os colaboradores do Bolsa Trabalho seguem um perfil diferenciado, conforme os critérios do programa estadual. Pensando em fortalecer ainda mais esses trabalhadores, desenvolvemos o projeto ‘Construindo Sonhos’, que incentiva o diálogo e a troca de experiências, além de assegurar o preparo deles para novos desafios no meio profissional após o período da bolsa”, explicou a secretária Cíntia Renata Lira.

A coordenadora do NAS, Renata Pires, pontuou ainda a parceria do núcleo junto a outros setores da administração municipal para o amparo multidisciplinar ao grupo. “Contamos com o empenho de toda a equipe do NAS, mas também propomos para os próximos encontros a participação dos profissionais do Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sendo que no nosso próximo encontro, programado para 29 de abril, o tema será os benefícios socioeducacionais e de transferência de renda”, concluiu.