24/11/2022

Suzano promove dia de multivacinação em três unidades neste sábado

Suzano promove dia de multivacinação em três unidades neste sábado

Foco da ação será o reforço da imunização contra a Covid-19 e a poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (26/11) mais uma ação estratégica de multivacinação. O atendimento será concentrado nas unidades de Saúde da Família (USF) Vereador Gregório Bonifácio da Silva (rua Nicácio da Silva Bastos, 75 – Vila Fátima) e Dr. Eduardo Nakamura (rua Mário Bochetti, 680 – Miguel Badra Baixo), além da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Mariano de Souza Coutinho Júnior (rua Assembleia de Deus, 479 – Jardim Colorado), das 8 às 16 horas. O foco do trabalho será o reforço da imunização contra a Covid-19 e a poliomielite.

O atendimento será aberto à população das três principais regiões do município, contemplando os moradores da área central, de Palmeiras e da região norte. Os munícipes terão a oportunidade de atualizar a caderneta vacinal com os imunizantes faltantes, inclusive garantindo a proteção contra a Covid-19 e a poliomielite. Para efetuar o atendimento é necessário portar documentos como RG, comprovante de residência de Suzano, caderneta de vacinação e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades abertas neste sábado também estarão com uma ação especial em alusão à campanha “Novembro Azul”, voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata. Entre as atividades previstas estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de sangue para exame de PSA e palestras dedicadas ao público masculino.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância deste trabalho estratégico da pasta. “Buscamos periodicamente realizar esse tipo de ação aos sábados, sendo um dia mais tranquilo para as famílias suzanenses buscarem atendimento. Entendemos a rotina atribulada de tantos pais e mães, mas não podemos deixar a Saúde de lado. Por isso, a atualização da caderneta vacinal é imprescindível, bem como o cuidado com a Saúde dos homens. Nosso foco na imunização será a Covid-19 e a poliomielite, mas todas as demais vacinas estarão disponíveis”, disse ao destacar também a prevenção ao sarampo e a meningite.