Suzano participa do lançamento da campanha ‘Inverno Solidário’

Publicado em: 10 Jun, 2020

Iniciativa busca arrecadar cobertores e agasalhos novos para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou nesta quarta-feira (10/06), por meio de videoconferência, do lançamento da campanha “Inverno Solidário”, do governo estadual, com a presença do governador João Doria e da primeira-dama Bia Doria. A ação busca arrecadar cobertores e agasalhos novos para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Assim como no Estado, a cidade inicia o recebimento de itens como cobertores, blusas, camisas, calças, meias e sapatos. Larissa explicou que, neste ano, devido à pandemia, a recomendação do Fundo Social do Estado é de que os municípios acolham apenas itens novos, com o objetivo de não expor ninguém ao novo coronavírus (Covid-19).

Desta forma, as pessoas ou empresas que desejarem realizar a doação, já podem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone (11) 4745-2195, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto feriados, para definição da retirada ou entrega dos produtos de forma organizada e responsável, seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde. Também será colocada uma caixa em frente à sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) para as pessoas poderem depositar os itens.

A primeira-dama suzanense informou que, depois do período de pandemia, será estabelecida uma segunda fase para a campanha, por meio do projeto ‘Troca do Bem’. A partir disso, será aberto o ‘Mercadinho do Bem’, que ficará responsável por realizar a troca de itens, como alimentos, ração, mudas e livros por agasalhos e cobertores novos.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188