06/06/2022

Suzano participa de encontro formativo do programa Melhoria da Educação

Suzano participa de encontro formativo do programa Melhoria da Educação

Reunião ocorreu em Itaquaquecetuba com o tema Recursos Humanos e contratações na rede municipal

A Secretaria de Educação de Suzano participou do segundo Encontro Formativo das Redes Municipais de Educação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) do programa Melhoria da Educação. O evento ocorreu no último dia 26, na Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba. A ação teve parceria do Instituto Itaú Cultural e da Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública. Participaram também as Secretarias de Guarulhos, Salesópolis, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Arujá e Itaquaquecetuba.

O objetivo foi contribuir com o planejamento dos técnicos das prefeituras da região no que diz respeito às políticas públicas do setor. O especialista em Direito Educacional, José Silvio Graboski de Oliveira, detalhou aos participantes os aspectos legais por meio do tema “Recursos Humanos e contratações na rede municipal”. A primeira reunião sobre este mesmo assunto foi realizada em 7 de abril, em Suzano, também com a participação de Graboski.

Além do segmento educacional, o encontro ainda abordou os assuntos ligados aos aspectos financeiros, administrativos e pedagógicos e para o secretário de Educação de Suzano e coordenador da Câmara Técnica de Educação do Condemat, Leandro Bassini, que participou do encontro, reuniões como esta contribuem para a melhoria das redes municipais de ensino. “A participação dos gestores municipais mostra como é importante buscar melhorias na Educação sob todos os aspectos. Eventos como este nos ajudam a esclarecer nuances do sistema educacional que, às vezes, não ficam tanto em evidência para o público em geral, como a parte administrativa, mas que também são importantes para fortalecer a Educação”.

O próximo encontro está marcado para ocorrer em 7 de julho, com o tema Educação Inclusiva, na cidade de Guarulhos. Outros quatro encontros de atividades do programa Melhoria da Educação devem ocorrer até o fim do ano.