28/09/2022

Suzano marca presença em convenção de turismo em Pernambuco

Suzano marca presença em convenção de turismo em Pernambuco

Representantes falaram do potencial turístico da cidade e da região

A Prefeitura de Suzano marcou presença na Abav Expo 2022, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, na capital Recife (PE), entre os dias 21 e 23 de setembro. O turismo suzanense foi representado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego em comitiva do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no evento, que também contou com a participação do município de Guarulhos no estande do Circuito das Nascentes de São Paulo.

A presença suzanense foi liderada pela servidora Niedja Araújo, que esteve junto ao diretor de turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone, expondo o potencial turístico do Alto Tietê. Na oportunidade a dupla apresentou as principais atrações dos municípios da região, sendo que em Suzano foram destacados destinos como a Academia Terazaki, o Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozan Jomyoji, o Parque Max Feffer e o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, a Igreja do Baruel e o Casarão da Memória.

Além disso, também foram pontuados os interesses turísticos do município, como o turismo de negócios, a força do artesanato local e a participação da cidade em circuitos importantes como a “Rota da Madeira” e o “Circuito das Nascentes”, sendo um roteiro de ecoturismo baseado no trajeto do Rio Tietê, com ampla rede de hotéis-fazenda, pousadas, parques, haras, pesqueiros e restaurantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, parabenizou a equipe e reforçou seu compromisso com o Turismo municipal. “Estamos potencializando os trabalhos voltados ao turismo, com novos espaços e novos roteiros. Queremos tornar Suzano uma cidade competitiva no setor e que possa atrair cada vez mais pessoas”, finalizou.