18/01/2022

Suzano mantém serviços essenciais nesta quinta e sexta-feira

Suzano mantém serviços essenciais nesta quinta e sexta-feira

Feriado municipal, em 20 de janeiro, celebra o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

A Prefeitura de Suzano segue com a oferta dos serviços essenciais no Dia de São Sebastião (20/01), feriado municipal em que celebra o padroeiro da cidade. O mesmo ocorre na sexta-feira (21/01), ponto facultativo, com atividades de saúde da rede de urgência e emergência, segurança e zeladoria. Nas repartições públicas, o expediente será interrompido, voltando com o atendimento normal na próxima segunda-feira (24/01).

Entre os efetivos mantidos está o da Secretaria Municipal de Saúde, com destaque para as equipes de urgência e emergência. Importantes unidades médicas seguem recebendo a população, como os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e o Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas). Os espaços atuam 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará à disposição da população e pode ser contatado pelo número 192.

Além disso, as forças de segurança da cidade continuarão com patrulhas preventivas pelos bairros e pela região central para coibir a criminalidade e garantir o bem-estar da população. Para realizar denúncias, buscar ajuda ou orientação, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano pode ser contatada pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil atende pelo número (11) 4748-5394.

A coleta de lixo e a varrição de ruas também não sofrerão interrupções, assim como os mutirões de zeladoria. As equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos seguirão circulando pela cidade cumprindo intervenções urbanas diversas, com reparos de iluminação pública, recolhimento de resíduos descartados irregularmente, reforço na sinalização viária e outras ações de conservação dos espaços públicos.

Para aqueles que buscam opções de lazer para este período, o Parque Municipal Max Feffer estará aberto das 6 às 18 horas. Com mais de 300 mil metros quadrados para atividades ao ar livre, o equipamento também compreende o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, com área verde de valorização do meio ambiente, e o PlayPet, espaço destinado para convivência, exercício e condicionamento de cães. A administração municipal alerta, porém, para que a população mantenha distanciamento social, evite aglomerações, utilize máscara e pratique os demais cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e as síndromes gripais.