11/11/2021

Suzano mantém serviços essenciais durante o feriado

Expediente nas repartições municipais será suspenso no Dia da Proclamação da República (15/11)

A Prefeitura de Suzano vai manter os serviços em saúde, segurança e zeladoria na próxima segunda-feira (15/11), durante o feriado nacional do Dia da Proclamação da República. Os cemitérios, o velório e o Parque Municipal Max Feffer também seguirão em funcionamento. Nas demais repartições públicas, o expediente estará suspenso. O atendimento normal retornará na terça-feira (16/11). O feriado está previsto no decreto municipal nº 9.560/2021.

Entre os serviços essenciais mantidos na Secretaria Municipal de Segurança Cidadã estão os da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4748-5394. Ainda estarão abertos, das 8h30 às 17h30, os cemitérios São João Batista e São Sebastião. As feiras livres programadas para o período poderão funcionar, assim como o Velório Municipal, que não terá alteração, entre 6h30 e 16h30. Ações de zeladoria, como coleta de lixo e varrição, também seguem normalmente.

Quanto à Secretaria de Saúde de Suzano, apenas os serviços de urgência e emergência estarão em funcionamento. Os trabalhos no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), durante 24 horas, estão mantidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando e pode ser acionado a qualquer momento pelo número 192.

O feriado prolongado em Suzano ainda contará com o Parque Municipal Max Feffer aberto. O equipamento foi reaberto para visitantes, mas com a obrigatoriedade do uso de máscara. O local tem mais de 300 mil metros quadrados e está à disposição das famílias, com muito espaço para lazer e atividades ao ar livre durante o sábado, o domingo e a segunda-feira. O parque também compreende o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o anexo especial PlayPet.

“Estamos com uma grande parcela da população vacinada contra a Covid-19, inclusive com a segunda dose. Mas não podemos descuidar. O uso da máscara continua obrigatório. Por isso pedimos para que todos respeitem a regra para garantir mais segurança e bem-estar a todos, sobretudo durante passeios, eventos e reuniões. Também reforço uma orientação importante para todos que vão viajar e aproveitar o final de semana com a família: se beber, não dirija. Vamos nos cuidar e zelar pelo próximo”, disse o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.