27/01/2022

Suzano já conta com mais de 3,5 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas

Suzano já conta com mais de 3,5 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas

Vagas para agendamento desta semana já foram esgotadas mas haverá um novo mutirão de imunização no sábado, dia 29, à livre demanda

A campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano segue concentrando esforços ao longo da semana no atendimento das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. Nesta quinta-feira (27/01), terceiro dia acolhendo esta faixa etária, foram mais 1.460 aplicações feitas. As doses também seguem disponíveis para os outros públicos já beneficiados que precisam concluir ou ainda iniciar seu ciclo vacinal.

Para a população com 11 anos ou menos, a vacinação acontece exclusivamente na Arena Suzano, das 8 às 16 horas, mediante agendamento prévio. Para esta semana, todas as 4 mil vagas abertas para a população já foram preenchidas. A medida é uma forma de evitar aglomerações e garantir a segurança de todos. Até o momento, já foram 3.583 doses pediátricas aplicadas.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou que os pais e responsáveis que ainda não conseguiram agendar seus filhos podem ficar tranquilos, pois neste sábado (29/01) acontecerá em Suzano uma maratona de vacinação para as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. “Nesta data, abriremos três polos da cidade para aplicação de doses sem necessidade de agendamento. Temos nos planejado para que a vacina chegue a todos os pequenos de forma rápida, ordenada e segura”, explicou.

A ação de sábado, intitulada de “Maratona da Vacinação Kids”, acontecerá das 9 às 17 horas na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia).

Na ocasião, será necessário apresentar a documentação necessária da criança, que inclui RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante do pré-cadastro no site “Vacina Já” do governo estadual (vacinaja.sp.gov.br), todos em nome do munícipe beneficiado. Também será necessário o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, preenchido e assinado pelo responsável legal. O documento está disponível no link bit.ly/Termo_Assentimento.

Já na segunda-feira (31/01), Suzano realiza a imunização das crianças de 5 anos sem comorbidades e dos pequenos de 5 a 11 anos com comorbidades. “Será uma ação de agendamento. Para o dia, realizamos a abertura de 1,2 mil vagas. Com o preenchimento de todas, avaliaremos uma nova leva de agendamentos”, informou Ishi.

Em paralelo, a vacinação de primeira, segunda e dose de reforço segue para os públicos anteriores nos 24 postos de saúde espalhados por toda a cidade, sem necessidade de agendamento prévio. O funcionamento ocorre normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, inclusive para as pessoas imunossuprimidas com a segunda dose de reforço.