25/01/2022

Suzano inicia nova semana de imunização de crianças com 810 aplicações

Novo ciclo da campanha atende ao público de 6 a 11 anos com ou sem comorbidades mediante agendamento

A Prefeitura de Suzano promoveu mais um dia de vacinação focada nas crianças de 6 a 11 anos nesta terça-feira (25/01). A campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) agora atende a esta faixa etária com ou sem comorbidades. Na ocasião, foram mais 810 menores de idade contemplados. Ao todo, já são 1.017 crianças imunizadas.

A Arena Suzano, que foi destinada exclusivamente para esta etapa da imunização, esteve disponível das 8 às 16 horas para recepcionar os pequenos e seus acompanhantes, que fizeram seus agendamentos anteriormente. O dia de imunização foi marcado pelo atendimento ágil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, foram 4 mil vagas abertas nesta semana para agendamento, sendo todas já preenchidas. “Estamos organizando uma nova data para vacinação das crianças. Mas peço que fiquem atentos aos canais oficiais da prefeitura, em especial em nosso site (www.suzano.sp.gov.br)”, informou.

Para participar, basta realizar o pré-cadastro no site do Governo Estadual “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). Em seguida, acessar o site oficial da prefeitura (condematportal.sissonline.com.br/cadastro), se cadastrar e checar a disponibilidade da data e do horário mais convenientes. Caso as vagas estejam esgotadas, é preciso aguardar e estar atento às datas e horários disponíveis no site, seja para atendimento nesta semana ou na próxima.

“É importante ressaltar que os cadastros devem ser feitos no nome da criança beneficiária, com os dados dela. Quando o agendamento for devidamente registrado, é só comparecer no dia marcado com CPF do menor de idade, comprovante de agendamento e laudo médico que comprove comorbidade, caso tenha. Pedimos que as crianças estejam acompanhadas de apenas um dos responsáveis, para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos”, disse o secretário municipal.

Em paralelo, a vacinação de primeira, segunda e dose de reforço segue para os públicos anteriores nos 24 postos de saúde espalhados por toda a cidade, sem necessidade de agendamento prévio. O funcionamento ocorre normalmente, de segunda a sexta-feira, inclusive para as pessoas imunossuprimidas com a segunda dose de reforço.