09/04/2020

Suzano entrega chaves de novas moradias para 80 famílias

Suzano entrega chaves de novas moradias para 80 famílias

Conjunto Residencial Nova América II já pode receber os moradores, após quase seis anos de espera

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano realizou a entrega das chaves do conjunto Residencial Nova América II. O encontro individual com as 80 famílias selecionadas pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida” aconteceu na última quarta-feira (08/04) no Centro Unificado de Serviços (Centrus). A mudança dos beneficiados já está autorizada, depois de quase seis anos de espera.

Desta vez, o processo de entrega das chaves seguiu uma série de medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19). O chefe da pasta, Elvis Vieira, explicou que esta foi a conclusão de mais uma etapa do processo administrativo previsto. Em reunião com a Caixa Econômica Federal, a decisão foi por manter o cronograma de entrega. De acordo com Elvis, muitas das famílias beneficiadas vivem em área de risco e, neste momento de pandemia, garantir um ambiente salubre é essencial.

Foram cerca de cinco horas de atendimento para a entrega das chaves, efetuado em guichês separados. O agendamento foi feito com um intervalo de 15 minutos entre cada beneficiário. O representante de cada família teve sua própria caneta para a assinatura e toda a equipe envolvida contou com equipamentos de proteção. O secretário disse que este foi um encontro importante preparado com muito cuidado pelos funcionários do setor de Habitação, que sempre estiveram comprometidos com o andamento do processo.

Agora as 80 famílias já podem se mudar para o empreendimento, com o devido gerenciamento da administração municipal executado de forma remota, em parceria com os síndicos de cada torre. Outras 200 unidades do Conjunto Residencial Nova América I seguem na etapa de análise dos dossiês pela Caixa Econômica Federal. Os próximos passos contemplam a emissão da lista de aprovados para a assinatura de contratos.

O diretor de Habitação, Miguel Reis, relembrou o trabalho executado pelo setor desde 2017, quando se iniciou o processo de recuperação de 2,2 mil unidades, por meio de reintegração de posse no Residencial Nova América e em outros conjuntos, como o Solar das Hortênsias e o Solar das Oliveiras, no Jardim Fernandes, e o Bosque das Flores, no Jardim Europa. Além disso, a diretoria ainda se empenhou na atualização do cadastro habitacional do município. Com a conclusão do processo no conjunto Residencial Nova América II, a pasta contabiliza a entrega de 1.020 apartamentos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.