22/06/2022

Suzano entrega 30 matrículas de imóveis para novo bairro na região norte

Suzano entrega 30 matrículas de imóveis para novo bairro na região norte

Conquista em área do Miguel Badra se deu por meio do programa de Regularização Fundiária Urbana

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o deputado estadual André do Prado realizaram nesta quarta-feira (22/06) a entrega de 30 novas matrículas de imóveis para famílias da denominada área 51 do bairro Cidade Miguel Badra, na região norte do município. A entrega dos documentos garante a criação do loteamento Sônia Regina. O bairro leva o nome da moradora Sônia Regina Ferreira da Silva, que há 40 anos luta pelo direito à moradia.

A entrega dos títulos junto à comunidade contou com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, além do diretor de Habitação, Miguel Reis, e da equipe do setor. De acordo com o chefe da pasta, a conquista é o resultado do trabalho conjunto, encabeçado pelos moradores e acompanhado pela municipalidade por meio da Lei Municipal 337/2019, que dispõe sobre o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

“Regularização fundiária não se faz sem o Legislativo e sem a comunidade. Esse é um trabalho feito a várias mãos, por isso comemoramos juntos. É essa a parceria que dá certo, que recupera o tempo perdido e que garante mais dignidade às famílias que tanto lutaram por esse momento”, disse.

A atividade também foi acompanhada pelo vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena. O representante da região parabenizou as famílias e o empenho da administração municipal. “Para mim é um orgulho participar de todo esse processo de organização dos moradores, e pode ter certeza que tem mais por vir. É uma satisfação ver essa região crescendo com a ajuda do povo e com um prefeito comprometido com a missão”.

O deputado estadual André do Prado, em sua fala, reforçou a importância da união dos moradores. “Quando o povo se une, dá certo. O diretor Miguel (Reis) é um dos poucos no Estado que conhece tudo sobre regularização fundiária, Suzano é beneficiada por isso. A cidade conta com uma equipe técnica excelente, um prefeito racional e parceiro da Câmara Municipal. O vereador Maizena sabe o quão frustrante é trabalhar sem conseguir colocar um projeto em prática, mas isso mudou com o prefeito Rodrigo em Suzano”, disse.

Já o chefe do Executivo suzanense parabenizou as famílias e cumprimentou a moradora que leva o nome do novo loteamento. “Dona Sônia não ficou de braços cruzados e isso serve de exemplo para incentivar cada vez mais a participação popular. Fico feliz em fazer parte dessa história. Agora todas as 30 famílias são donas definitivamente de tudo que construíram com muito suor”.

A moradora, que reside na área há 40 anos, agradeceu e comemorou a conquista. “Qualquer coisa que eu diga ainda é pouco perto da emoção que estou sentindo. Eu estava muito ansiosa por este dia, que Deus abençoe a vida de todos os envolvidos”, celebrou.

A cerimônia também foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho; pelo presidente do Conselho Municipal de Desportos, José Serafim Júnior; e pelo presidente da Liga de Futebol de Suzano, Marcelo Menezes.

Residencial Suzano II

Ainda na região norte, o prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve com o deputado André do Prado e o secretário Elvis Vieira vistoriando as obras do Residencial Suzano II, no Jardim Europa. Os trabalhos no empreendimento foram retomados para a entrega dos 300 apartamentos do primeiro bloco, dos quais 184 já estão concluídos e os demais seguem em execução.

As unidades passam por serviços de recomposição do piso cerâmico, revisão geral, pintura interna e de esquadrias metálicas e de madeira. Ao todo, 600 famílias serão contempladas com a casa própria. A visita também foi acompanhada pelo diretor de Habitação, Miguel Reis; pelas arquitetas Letícia Mianni e Tamires Oliveira; pelo engenheiro Cláudio Sussumu Tanigushi, da M Rocha Engenharia; pelo comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Vinícius Carbone, pelo sargento Rafael Lopes, e pelo cabo Ricardo Souza.