15/08/2022

Suzano alcança 90 ações de manutenção por dia em julho

Suzano alcança 90 ações de manutenção por dia em julho

Serviços incluem desde a troca de lâmpadas até a retirada de resíduos de galerias, bueiros e pontos viciados de descarte

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano realizou, durante o mês passado, 2.713 ações na cidade envolvendo desobstrução de bueiros, troca de lâmpadas, abastecimento de caixas d’água, limpeza de pontos viciados, entre outros trabalhos que garantiram a zeladoria e a conservação da cidade durante o mês de julho. O volume indica uma média de pouco mais de 90 por dia.

Entre as ações promovidas durante o período, a substituição de lâmpadas e cabos de energia teve o maior destaque, garantindo iluminação pública de qualidade e, consequentemente, a segurança da população: em todo o mês de julho foram realizados 1.139 trabalhos de manutenção. A quantidade de bueiros limpos também chama atenção, sendo que 269 locais receberam serviços de limpeza, ultrapassando a meta mensal de 250. Dentro deste segmento, a pasta suzanense também removeu 39 toneladas de resíduos e trocou 49 tampas.

Ainda no que se refere a detritos, a secretaria retirou 788 toneladas de pontos viciados, que são aqueles locais em que, de forma contumaz, muita gente promove o descarte irregular de objetos, e mais 147 toneladas após a limpeza de 15 quilômetros de valas de drenagem e rios.

No que se refere aos atendimentos prestados, houve 864 ações de abastecimento em 145 caixas d’água de 5 mil litros cada, 143 podas de árvores e 65 supressões durante o mês passado. Por sua vez, na mobilidade urbana, a secretaria realizou cascalhamento e nivelamento em 15 quilômetros de estradas e rebaixamento de 12 guias. Por fim, a administração pública ainda promoveu a 227 serviços de limpeza, regagem e abastecimento de prédios públicos.

“Suzano tem pouco mais de 206 mil metros quadrados e conseguir manter a limpeza das ruas e galerias requer um trabalho ininterrupto por parte da administração municipal, o que é algo que estamos conseguindo fazer muito bem, mas queremos fazer cada vez melhor”, apontou o secretário Samuel Oliveira.