14/09/2022

Suzano abre inscrições para curso preparatório do Enem

Suzano abre inscrições para curso preparatório do Enem

Estudantes terão acesso gratuito às revisões e orientações nas dez disciplinas presentes no exame nacional

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), está com inscrições abertas para o “Prepara Enem”, projeto de apoio e orientação aos estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio. Com 96 vagas disponíveis para dicas e reforços nos principais conteúdos presentes nas provas, a ação gratuita ocorrerá no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista) sempre aos sábados, nos dias 8 e 22 de outubro e 5 de novembro, entre as 8 e 17 horas.

As inscrições devem ser feitas na sede do Saspe, que fica localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para participar, é obrigatório apresentar documento original com foto, comprovante de endereço de Suzano e estar cursando o último ano do Ensino Médio ou, ainda, ser recém-formado.

Os três dias de preparação contam com dez módulos pensados por professores especializados em diversas disciplinas para tirar dúvidas e orientar os interessados que farão o Enem, seja na busca por notas suficientes para concorrer ao curso dos sonhos em uma instituição de ensino superior, ou como um treino para futuras participações. As aulas vão ocorrer das 8 horas às 9h50, das 10 horas às 11h50, das 13 horas às 14h50 e das 15 horas às 16h50, com breves intervalos entre os módulos e uma pausa de uma hora para o almoço, ao meio-dia.

No dia 8, os participantes recebem orientações acerca dos conteúdos programáticos das disciplinas de Física, Química, Língua Inglesa e História. Já no segundo dia de orientação, em 22 de outubro, os estudantes poderão tirar as dúvidas em Biologia, Filosofia, Geografia e Língua Espanhola. Por fim, o terceiro e último dia de plantão será focado exclusivamente em Matemática e Língua Portuguesa, tudo com o objetivo de resolver o maior número possível de questionamentos para resolução de cálculos e equações nos dois primeiros módulos, e de interpretação de texto, regras gramaticais e de redação nos dois últimos.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, promover um curso intensivo de apoio pode ajudar os estudantes a atingir uma sonhada vaga em uma universidade federal. “Muitas vezes, estudar, desenvolver sua capacidade profissional e conquistar seus objetivos passa diretamente por uma boa avaliação no Enem, então, ter tranquilidade e dominar os temas da melhor forma possível é essencial. Convidamos a todos para participar desse reforço que será muito benéfico para a formação dos estudantes suzanenses”, completou.

Informações a respeito do “Prepara Enem” e de outras atividades promovidas pelo Saspe, podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4743-1600.