25/10/2021

Suzanenses podem participar de troca de ingressos solidários

Ação ocorre nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa

O Fundo Social de Solidariedade anunciou a condução de uma nova ação voltada para a troca de ingressos sociais para eventos esportivos no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. Desta vez, as equipes realizam o processo de doações para o amistoso entre Suzano Vôlei e Vôlei Futuro, que será realizado neste sábado (30/10), às 18 horas, na Arena Suzano. Um total de mil tíquetes foram disponibilizados aos suzanenses, que podem realizar a troca por um quilo de alimento não perecível nesta terça-feira (26/10), das 9 às 16 horas.

O órgão social de Suzano começa com a troca do lote de mil ingressos às 9 horas, no piso térreo do Paço Municipal (rua Baruel, 501 – Centro). Os munícipes interessados em adquirir as entradas sociais devem levar um pacote contendo um quilo de alimento ao local para registrar a troca, que pode ser feita por pacotes de arroz, feijão, açúcar e outros alimentos não perecíveis. Um quilo de alimento equivale a um ingresso, sendo estes limitados a cinco por pessoa.

A presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, comentou sobre a iniciativa, que pela segunda semana consecutiva, acontece no Paço Municipal. Ela conta que este é o terceiro evento em um espaço curto no qual é promovida a troca de ingressos, o segundo envolvendo a equipe do Suzano Vôlei. Na semana anterior, o Fundo Social esteve à frente das trocas para o jogo do Usac no futebol, arrecadando 400 quilos de alimentos. Com essa nova partida, Larissa diz estar muito feliz de promover essa ação ao longo desta terça.

Na última semana, o Fundo Social também realizou a troca de 500 entradas sociais para o amistoso entre Suzano Vôlei e Sesi-SP, arrecadando cerca de meia tonelada de alimentos em um único dia de ação, quando a capacidade total da praça esportiva ainda estava limitada a 30%. Para o duelo deste final de semana, a Arena está autorizada pelo Governo do Estado a receber 50% de público, totalizando 3,5 mil entradas, considerando ingressos disponibilizados para venda pelo clube e a iniciativa do Fundo Social.

A dirigente relatou que as últimas ações têm sido positivas, tanto em arrecadações quanto em ingressos retirados. A primeira-dama pontuou que os moradores suzanenses vêm se mostrando muito solícitos quanto às iniciativas de troca. Vários cidadãos trouxeram os alimentos para acompanhar os jogos no retorno gradual do público aos ginásios e estádios. Ela complementa afirmando que existe uma relação de confiança, pois os munícipes sabem que o trabalho desenvolvido é sério, e que os alimentos serão destinados àqueles que mais precisam.

Amistoso

Em preparação para a disputa da Superliga C, equivalente ao terceiro nível do voleibol nacional, o Suzano Vôlei faz uma série de amistosos pensando nas partidas da competição, que começam no próximo dia 3. O jogo entre Suzano Vôlei e Vôlei Futuro de Araçatuba será o segundo duelo da nova equipe do esporte suzanense com a presença de público. A partida acontece no sábado (30/10), a partir das 19 horas, na Arena Suzano.