10/02/2017

Sport Club Suzano nasce da fusão de Ecus e Usac

Criação do novo time, que terá como presidente o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, foi confirmada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10 de fevereiro) no Gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi; iniciativa tem como objetivo proporcionar ao município maior possibilidade de estruturar um clube local, por meio de parcerias com o setor privado e o fomento ao futebol de base

Suzano-SP terá, a partir do ano que vem, um novo time de futebol profissional: o Sport Club Suzano. A equipe nasce da fusão do Esporte Clube União Suzano (Ecus) e do União Suzano Atlético Clube (Usac) – FICHAS TÉCNICAS ABAIXO. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10 de fevereiro), no Paço Municipal (rua Baruel, 501 – centro), o prefeito Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do vice-prefeito da cidade, Walmir Pinto, e do secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, recebeu os presidentes das duas agremiações para dar andamento às tratativas e anunciar a adesão dos clubes aos projetos esportivos de Suzano.

A medida visa proporcionar ao município uma maior possibilidade de estruturar um clube local, com direito a parcerias com o setor privado e o fomento ao futebol de base, por meio de escolinhas de esporte e cidadania.

A proposta de fusão ganhou mais força nos últimos dias, inclusive por parte dos presidentes dos dois times, Jorge Firmo (Usac) e Jefferson Lago (Ecus), após reunião realizada, em São Paulo, na terça-feira (7 de fevereiro), entre Ashiuchi e o secretário municipal de Esportes e Lazer na Federação Paulista de Futebol (FPF). Na oportunidade, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, confirmou Suzano como cidade sede da “Copa São Paulo de Futebol Júnior” em 2018.

De acordo com Ashiuchi, o consenso entre ambos os presidentes demonstra “maturidade e visão de futuro” por parte dos gestores públicos da cidade que têm como objetivo fazer de Suzano uma potência do futebol no Alto Tietê.

Ficará a cargo do secretário municipal de Esporte e Lazer comandar os trabalhos iniciais como presidente do Sport Club Suzano. A medida, necessária no período de transição, visa sincronizar as ações de ambos os times.

Dentro dos próximos dias, a Prefeitura de Suzano vai organizar uma Coletiva de Imprensa para apresentar oficialmente o novo time da cidade, bem como sua estrutura técnica, oriunda das equipes de trabalho do Ecus e Usac.

FICHAS TÉCNICAS

Esporte Clube União Suzano (Ecus)

Fundação: 25 de outubro de 1993

Apelido: Leão do Colorado