28/07/2020

Sistema de drenagem começa a ser ampliado na avenida Jaguari

Sistema de drenagem começa a ser ampliado na avenida Jaguari

Instalação das novas tubulações tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais de bairros da região norte

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu início nesta terça-feira (28/07) às obras de ampliação do sistema de drenagem na avenida Jaguari, localizada no bairro Cidade Boa Vista. As intervenções terão duração aproximada de 60 dias.

A instalação das novas tubulações, com diâmetro variando entre 80 centímetros e 1,5 metro, tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais de bairros da região norte, como Jardim Fernandes, Cidade Boa Vista e Jardim Dona Benta, para o rio Jaguari. Desta maneira, será possível reduzir o impacto das chuvas e evitar alagamentos.

Os trabalhos são realizados com mão de obra própria da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos por meio da utilização de máquinas para transporte e assentamento dos tubos. A previsão é de que sejam concluídos até o início de outubro, caso as condições do tempo sejam favoráveis.

O secretário Samuel Oliveira reforçou que os benefícios serão para além da prevenção de enchentes. Ele explicou que, com o escoamento adequado das chuvas, haverá maior durabilidade de asfalto, guias e sarjetas e demais melhorias executadas na infraestrutura.

Outras intervenções são promovidas na mesma região. Dentre elas estão revitalização da estrada do Ribeirão e do trevo do Jardim Dona Benta, tapa-buraco e cascalhamento em trechos de vias públicas e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. André Cano Garcia para transformá-la no Pronto Atendimento (PA) do Boa Vista.

Em janeiro de 2017, houve uma intervenção nas imediações da avenida Francisco Marengo com o objetivo de desobstruir redes de drenagem. Foi uma das primeiras ações realizadas pela atual administração municipal para o combate aos alagamentos.