06/08/2021

Servidor recebe homenagem pelos 50 anos de atuação na Prefeitura de Suzano

Servidor recebe homenagem pelos 50 anos de atuação na Prefeitura de Suzano

Claudio Costa atua na administração municipal desde 1970 e se consolidou como uma figura ativa na Secretaria de Planejamento e Finanças

O servidor público municipal Claudio Costa, de 68 anos, recebeu uma homenagem da Prefeitura de Suzano nesta quinta-feira (05/08) por ter completado 50 anos de carreira em janeiro. A comemoração foi promovida na Diretoria de Suprimentos, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, e contou com a presença de colegas e autoridades.

O chefe da Divisão de Empenho da Secretaria de Planejamento e Finanças foi pego de surpresa pela celebração, feita durante a manhã em seu local de trabalho. Ele recebeu das mãos do prefeito Rodrigo Ashiuchi um certificado comemorativo, em homenagem à marca alcançada de meio século de serviços em prol da população suzanense. Com passagem por diversos governos, Claudio Costa iniciou sua carreira na administração municipal em 1970, quando tinha 18 anos de idade.

Atualmente, é responsável pelo setor que gerencia a reserva e pagamento de contas da prefeitura. Ele teve participação ativa em todas as gestões, inclusive auxiliando na integração da atual composição da secretaria neste ano de novo mandato, ensinando detalhes sobre os empenhos e as atividades diárias para os funcionários recém-chegados.

Emocionado, o veterano da administração municipal disse que, em todos esses anos de casa, sempre se dedicou para entregar o melhor serviço possível. Ele ressaltou a surpresa pela homenagem, inédita em décadas de trabalho, e se disse muito agradecido. Em seguida, foi acolhido e parabenizado por seus colegas.

Além do prefeito, estiveram presentes na cerimônia o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; os secretários municipais de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, e de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; o diretor de Compras e Licitações, Rodrigo Arakaki; o assessor estratégico Denis Watanabe; e demais funcionários da pasta.

Em sua fala, Ashiuchi parabenizou o servidor pelo nível de qualidade e profissionalismo com que exerce sua profissão há anos. Ele ainda destacou a importância de valorizar os funcionários públicos, que se colocam diariamente a serviço de Suzano. O prefeito afirmou ao servidor que ele não mede esforços para compartilhar sua experiência com os colegas e fortalecer muito a atuação da Secretaria de Planejamento e Finanças. Ashiuchi parabenizou Cláudio por sua trajetória, e exaltou o orgulho de tê-lo na prefeitura.