03/09/2021

Serviços essenciais são mantidos no Dia da Independência

Coleta de lixo, velório, cemitérios, varrição e feiras livres vão funcionar normalmente; prefeitura retomará expediente na quarta-feira (08/09)

Em virtude do feriado do Dia da Independência do Brasil nesta terça-feira (07/09) e do ponto facultativo de segunda-feira (06/09), a população deve estar atenta quanto ao funcionamento de repartições municipais. Órgãos públicos irão paralisar suas atividades, mas os serviços essenciais não serão interrompidos. O atendimento normal retorna na quarta-feira (08/09). O feriado está previsto no decreto municipal nº 9.560/2021.

Entre os serviços essenciais mantidos estão os da Secretaria Municipal de Saúde, em especial os atendimentos de urgência e emergência. Seguem os trabalhos no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), 24 horas por dia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando ininterruptamente e poderá ser acionado a qualquer momento pelo número 192. Outro setor essencial que irá continuar é o da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação atenderá pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4746-2159.

As feiras livres programadas poderão funcionar normalmente, assim como o Velório Municipal, que também não terá alteração: funcionará no período compreendido entre 6h30 e 16h30. Os cemitérios São João Batista e São Sebastião estarão abertos das 8h30 às 17h30. Demais serviços essenciais que serão mantidos são coleta de lixo, varrição e zeladoria.

Já o Parque Municipal Max Feffer, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet seguem fechados. A expectativa é de que possam ser reabertos a partir do dia 26 de setembro (domingo). A retomada deverá ser das 6 às 18 horas, de segunda-feira a domingo, exceto em dias de vacinação contra a Covid-19 na Arena Suzano. Para acessar o ambiente, o munícipe também deverá apresentar o cartão físico ou virtual de imunização, conforme orientações divulgadas pela Prefeitura de Suzano e que serão válidas a partir de 8 de setembro.