05/08/2022

Segunda edição da ‘Virada da Vacina’ completa um ano

Segunda edição da ‘Virada da Vacina’ completa um ano

Ação aplicou um total de 18.531 doses ao longo de 36 horas de trabalho na Arena Suzano

Suzano está completando um ano da realização da segunda edição da “Virada da Vacina” neste sábado (06/08). Na ocasião, a força-tarefa realizada pela prefeitura na Arena Suzano aplicou um total de 18.531 doses ao longo de 36 horas de ação, sendo este um marco no combate ao novo coronavírus na cidade. Contando com profissionais das 24 unidades básicas de saúde (UBS) do município, cidadãos de 18 anos ou mais que ainda não tinham sido contemplados com a primeira ou segunda dose do imunizante puderam iniciar ou seguir com o ciclo de proteção ao vírus.

Desde então, a Saúde suzanense aplicou mais 120.642 primeiras doses e outras 209.191 da complementar, além de ampliar a faixa etária apta a receber o insumo inicial e iniciar a aplicação das doses de reforço. Atualmente, Suzano disponibiliza a quarta dose da vacina (segunda de reforço) aos munícipes maiores de 30 anos, tendo incluso também o grupo de crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, com deficiência ou indígenas para receber a primeira aplicação.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, esta etapa foi fundamental no combate à pandemia na cidade, providenciando milhares de suzanenses com a imunização. “Foram múltiplas etapas que contribuíram para que. Graças a Deus e ao trabalho executado diariamente na nossa cidade pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e a toda equipe da pasta, pudemos conter o avanço do vírus e garantir mais segurança aos munícipes. Seguimos com o trabalho firme em prol da saúde da nossa cidade”, comentou.