06/01/2022

Secretaria de Governo realiza agendamentos para atendimento estratégico

Secretaria de Governo realiza agendamentos para atendimento estratégico

Iniciativa é voltada para acolher demandas de lideranças dos bairros, religiosas e entidades de Suzano

A Secretaria Municipal de Governo está realizando agendamentos para acolher demandas da sociedade civil organizada. Por meio da consulta a lideranças dos bairros, religiosas e entidades do município, a iniciativa visa traçar estratégias para contribuir com os avanços na cidade e atuar de forma mais assertiva diante das especificidades de cada região. Os interessados em obter o atendimento devem entrar em contato pelos números (11) 4745-2179 ou (11) 94481-6351.

Uma das competências da pasta é de fortalecer o diálogo com diversos setores sociais, entidades de classe, movimentos e associações da cidade, atuando como um porta-voz da população frente à gestão municipal. No último ano, o secretário municipal de Governo, Alex Santos, intensificou a periodicidade dos encontros realizando uma média de 80 atendimentos mensais.

O contato mais próximo com profissionais estratégicos da cidade, resulta em uma gestão mais humana e próxima da população, conforme explica o titular da pasta. “Esses encontros são extremamente produtivos. A partir deles conseguimos identificar as necessidades de cada bairro além de prestar apoio a quem mais precisa, apresentando os projetos da prefeitura e todos os recursos disponíveis”, disse.

A sede da pasta está localizada no subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, (rua Baruel, 501 – centro). As lideranças estratégicas também podem consultar os horários disponíveis para as reuniões in loco. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A iniciativa da secretaria é voltada para os cidadãos com participação ativa nos assuntos sociais e econômicos da cidade, mas a Prefeitura de Suzano também está disponível para sanar dúvidas ou receber denúncias, reclamações, elogios e sugestões por meio da Ouvidoria Municipal. O serviço pode ser acessado por meio dos telefones (11) 4743-1796 e 0800-774-2007, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Também é possível entrar em contato por meio do aplicativo de celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo site oficial da Prefeitura de Suzano, no link (bit.ly/ouvidoria-suzano).

“Uma das premissas da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi é a participação popular. Ninguém faz nada sozinho, muito menos gerir uma cidade da magnitude de Suzano. Por isso, todos os canais oficiais são de extrema relevância para a busca de melhorias na cidade”, finalizou Alex Santos.