12/01/2021

Secretaria de Governo dá início a trabalho de aproximação com vereadores

Objetivo é estreitar ainda mais a relação com o Legislativo e compreender metas e demandas de serviços em Suzano

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, realizou nesta semana uma série de reuniões de trabalho com vereadores eleitos em Suzano. Os encontros tiveram por objetivo estreitar laços com os parlamentares e compreender as principais metas e demandas de serviço. A expectativa é de que o diálogo aberto seja desenvolvido também com a comunidade, a fim de promover novas parcerias voltadas ao bem-estar social.

De acordo com o chefe da pasta, as reuniões devem resultar em um planejamento estratégico da secretaria, que tem a missão de reunir as demandas do Legislativo e de entidades, igrejas e associações para viabilizar a interlocução junto ao Executivo municipal. Alex disse que, ao longo dos últimos dias, a equipe teve diálogos produtivos com os vereadores. A partir dessa proximidade, será possível repassar as demandas da população com muito mais agilidade, otimizando tempo e desburocratizando processos.

Entre os principais temas abordados durante as reuniões estão saúde, educação, geração de emprego, segurança, assistência social, zeladoria e melhorias nos bairros. O chefe da pasta explicou que os parlamentares estão animados com o novo ano e com muita vontade de trabalhar. Para ele, com união será possível somar forças em prol do desenvolvimento de Suzano.

De maneira semelhante, a expectativa é de que nas próximas semanas o secretário possa intensificar as agendas de trabalho junto a entidades e associações. Segundo Alex, o principal objetivo é estar perto da comunidade, entendendo as necessidades e os anseios da população. Além dos vereadores, as entidades e associações cumprem papel determinante. A equipe deve definir parcerias estratégicas para a promoção do bem-estar social, contando também com o auxílio do Fundo Social de Solidariedade, do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para um resultado bastante efetivo aos munícipes.