27/05/2022

Secretaria de Esportes e Lazer visita projetos de base

Secretaria de Esportes e Lazer visita projetos de base

Representando o secretário Arnaldo Marin Junior, Josias Ferreira e Saulo Pereira vistoriaram aulas de futebol e badminton

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, representada pelo diretor Josias Ferreira e pelo assessor Saulo Pereira, participou dos treinos das escolinhas de badminton e futebol nesta semana. Os integrantes da pasta estiveram em um café da manhã preparado para as crianças no Ginásio Municipal Roberto David, no bairro Sesc, e em uma vistoria em um campo de futebol no Jardim do Bosque.

Os servidores acompanharam o treino de badminton, coordenado pelo professor Carlos de Souza, que ajuda a desenvolver o esporte entre os praticantes com idade de 7 a 18 anos sobre as técnicas do esporte, como formas de manusear a raquete, posicionamento e regras da modalidade. Ao final do treino, familiares, alunos e treinador se reuniram para ter um café da manhã.

Segundo Ferreira, os treinos do professor suzanense influenciam o crescimento das crianças e da modalidade. “O badminton ainda é pouco divulgado no Brasil, mas temos boas expectativas de que mais pessoas possam conhecer a alegria da prática e gostem do esporte”, comentou.

Após a confraternização, a dupla visitou o campo de futebol do bairro Jardim do Bosque, local de treino de uma das escolinhas conveniadas pela prefeitura. No local, os representantes vistoriaram o local, conversaram com os professores Maurício e Antônio Carlos, além dos pais de alunos, sobre a cidadania no esporte.

Para o secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, é gratificante ver os pais acompanhando de perto as aulas. “Vê-los torcendo por seus filhos e, talvez, nossos futuros jogadores é muito importante. Torço para que esses meninos despontem em equipes profissionais, seria motivo de muito orgulho”, finalizou.