31/10/2019

Secretaria de Cultura divulga resultado final do concurso de contos

Três textos serão premiados em dinheiro e mais 12 foram selecionados para compor uma antologia literária

O resultado final do concurso de contos “Despertar Literário na Cidade das Flores” foi definido pela Secretaria Municipal de Cultura. A competição recebeu mais de 130 inscrições de pessoas de 16 estados do Brasil, sendo 18 só de Suzano.

Três contos foram escolhidos pelos jurados escritores Ademiro Alves, Escobar Franelas e Eva Rocha para serem premiados nos valores de R$ 500, R$ 400 e R$ 300, respectivamente. Além disso, mais 12 estão na lista e farão parte de uma antologia literária que será publicada pela Secretaria de Cultura de Suzano, responsável pela organização. Confira a lista completa mais abaixo.

O tema proposto para os participantes foi “Direitos Humanos”. O chefe da pasta, Geraldo Garippo, destacou que o concurso de contos é uma forma de fomentar novos escritores e também a literatura.

A princípio, o edital previa também participação de estudantes e premiação para os classificados. No entanto, segundo a pasta, essa iniciativa foi adiada para o ano que vem como forma de possibilitar a adesão de mais interessados em concorrer.

Outras informações sobre o concurso “Despertar Literário na Cidade das Flores” podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4747-2180 ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro).

Resultado final
1º- “O engenheiro, o porteiro e uma ufanista inocente”
Marcelo Maio Coelho
Rio de Janeiro (RJ)