08/09/2022

Saspe promove workshop sobre organização de ambientes

Saspe promove workshop sobre organização de ambientes

Interessados em participar da capacitação gratuita podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (12/09)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) promoverá um workshop especial sobre organização de espaços nos dias 21 e 22 de setembro (terça e quarta-feira), na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro). Com 30 vagas, os interessados podem fazer suas inscrições gratuitas na sede do órgão municipal a partir da próxima segunda-feira (12/09), das 8 às 17 horas, bastando apresentar documento original com foto e comprovante de endereço de Suzano para confirmar o cadastro.

Com a participação da organizadora Marillac David, os participantes receberão as primeiras instruções na noite do dia 21 (terça-feira), das 19 às 21 horas, com uma palestra voltada para o planejamento mental dos espaços e conceitos visuais que influenciarão no design e na disposição de elementos no ambiente, fornecendo uma base inicial para criar ou adaptar os melhores interiores.

Já na quarta-feira (22/09), o workshop entra em sua fase prática, com demonstrações em ambientes específicos com dicas e sugestões para melhor decorar espaços domésticos ou profissionais de forma que estes sejam funcionais e visualmente agradáveis, sempre adotando o próprio estilo dos alunos.

Segundo Marillac, as quatro horas totais do workshop buscam abrir os olhos dos participantes para a praticidade de vários métodos organizacionais. “Nosso objetivo é trabalhar com a máxima de que buscamos um lugar para cada coisa, deixando cada coisa em seu lugar. Garanto que serão noites de muito aprendizado e descontração, pois ser organizado é algo que só tem a nos ajudar no dia a dia”, disse.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o workshop oferece uma oportunidade diferente para desenvolvimento de uma habilidade muito útil no cotidiano. “Ter um lar, uma mesa de trabalho ou qualquer ambiente organizado é muito benéfico em todos os sentidos. Por exemplo, há maior facilidade em encontrar um objeto de que você precisa, de navegar no local ou de simplesmente ter mais espaço para criar novas possibilidades. Convido a todos para participarem dessa experiência interessante”, destacou. Para mais informações, o telefone do órgão municipal é (11) 4743-1600.