26/10/2021

Saspe promove Dia da Beleza para mulheres na batalha contra o câncer

Ação especial ocorreu em parceria com o Instituto Embelleze de Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) realizou na tarde da última segunda-feira (20/10) o “Dia de Beleza – Outubro Rosa”, em parceria com o Instituto Embelleze de Suzano. A atividade acolheu nove mulheres que enfrentam o câncer de mama ou já venceram essa batalha, com o intuito de trabalhar a autoestima e o bem-estar em um momento especial de troca e diálogo entre as participantes.

A ação contou com a presença da dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. Na oportunidade, o grupo de mulheres pôde se reunir para cuidar dos cabelos e do rosto, passando por maquiagem e tratamento facial realizados pelas instrutoras do Instituto Embelleze, em uma parceria inédita do órgão municipal.

Para Larissa, a ação teve significado especial uma vez que a autoestima e o bem-estar muitas vezes são deixados de lado diante da batalha contra o câncer. A dirigente comenta que o Instituto Embelleze de Suzano é um parceiro nas ações do salão de beleza do Saspe, mas a missão é diferente com essas mulheres. Para além da questão estética, é feito o fortalecimento emocional, oferecendo uma tarde de troca e diálogo entre as participantes que saíram radiantes, dizendo estar emocionada ao estar fazendo o bem e cuidando uma das outras.

Já a diretora do Instituto Embelleze de Suzano, Patrícia de Paula, reforçou a importância da parceria e do trabalho desempenhado pelas instrutoras durante a atividade. Ela acredita que todas saem mais fortalecidas com as histórias que passaram pelo salão do Saspe, aprendendo umas com as outras, seja repassando dicas de beleza ou recebendo lições que só a vida nos ensina.

Por fim, a profissional agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição para outras atividades semelhantes. Agradeceu a parceria e a confiança de Larissa e de toda a equipe do Saspe, desejando em breve retornar com mais ações de promoção ao bem-estar e empoderamento das meninas e mulheres.

A participação no “Dia de Beleza – Outubro Rosa” ocorreu mediante inscrição prévia divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Suzano. De acordo com Larissa, a medida foi necessária para garantir maior controle do espaço. Ela ressalta que ainda tem que seguir com os cuidados contra a Covid-19, especialmente ao se tratar de mulheres que passaram ou estão em tratamento de saúde, pois a segurança está sempre em primeiro lugar.