24/11/2022

Saspe forma 120 novos alunos em cursos de Inglês e Técnicas Administrativas

Saspe forma 120 novos alunos em cursos de Inglês e Técnicas Administrativas

Cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na segunda-feira (21/11); participantes tiveram capacitação em nível básico e intermediário com duração de 70 horas

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) formou 120 alunos em três cursos diferentes oferecidos pelo órgão municipal: Inglês nível Básico e Intermediário, além de Técnicas Administrativas. A cerimônia de entrega dos certificados e confraternização, que contou com a presença da professora voluntária Maria Cecília Seraphim, ocorreu às 19 horas desta segunda-feira (21/11), na sede da entidade, que fica localizada na rua rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro de Suzano.

A cerimônia marcou o encerramento da capacitação, que teve uma duração de 70 horas para cada curso, sendo que as aulas tiveram início em março deste ano e se encerraram em novembro. Todo o conteúdo teórico e as aulas foram ministradas pela professora Maria Cecília Seraphim, especialista na língua inglesa.

Em relação ao conteúdo repassado no curso de Inglês Básico, os formandos receberam instruções sobre identificação, vocabulário e tradução. Por sua vez, os participantes do nível intermediário tiveram aulas sobre modos verbais e conversação prática.

Já o curso de Técnicas Administrativas ofereceu noções básicas sobre as principais funções de administração de uma empresa, tais como, comunicação interna e externa, organização financeira, além de gestão de pessoas.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os cursos realizados pelo órgão ajudam no desenvolvimento e crescimento dos munícipes, tanto pessoal quanto profissionalmente. “Além da facilidade para se comunicar em outros lugares do mundo, o curso de Inglês também oferece novas vertentes de estudo e principalmente traz um diferencial para o mercado de trabalho. Por sua vez, o curso de Técnicas Administrativas oportuniza aos interessados ter um primeiro contato com rotinas de escritório”, destacou a primeira-dama.

Mais informações sobre os cursos e projetos do Saspe podem ser obtidas pessoalmente, na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas,ou por meio do telefone (11) 4743-1600.