02/12/2022

Saspe capacita 82 pessoas em curso de massoterapia

Saspe capacita 82 pessoas em curso de massoterapia

Cerimônia de entrega de certificados foi realizada na noite desta quinta-feira (01/12) no Complexo Educacional e Cultural Mirambava

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) realizou na noite desta quinta-feira (01/12) a formatura dos alunos do curso de Introdução à Massoterapia, promovido em parceria com o Instituto Crisnathu. Ao todo, 82 participantes concluíram a capacitação, dos quais 77 receberam o certificado durante a cerimônia no Complexo Educacional e Cultural Mirambava. O evento contou com a presença da dirigente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

O encontro marcou o encerramento do curso gratuito, ministrado durante quatro meses pela naturóloga e especialista em saúde holística Cristina Passinho. A profissional, que tem 12 anos de experiência na área, garantiu mais conhecimento e a oportunidade de uma nova fonte de renda para dezenas de suzanenses.

“Ao longo da minha trajetória participei de diversos cursos gratuitos, por isso sei da importância do trabalho realizado pelo Saspe. Todos saem daqui preparados para fazer atendimentos em massoterapia, levando bem-estar às pessoas e, inclusive, sabendo identificar situações mais graves e para a orientação correta”, disse a especialista, ao enaltecer a atividade exercida.

A diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, também reforçou a importância da capacitação para o público. “A procura pelo curso de massoterapia foi uma grata surpresa, sendo que começamos com mais de 200 inscritos e mantemos um número considerável de alunos ao longo de todos esses meses. A experiência foi excelente, tenho certeza de que para 2023 novas parcerias com o Instituto Crisnathu vêm por aí”, adiantou.

A dirigente do Saspe pontuou a qualidade dos cursos oferecidos pelo órgão e o fortalecimento do trabalho desenvolvido, além de parabenizar os formandos. “Meu coração se enche de orgulho em poder proporcionar esse momento com uma capacitação que já é um divisor de águas para tantas pessoas. A partir desse certificado, um leque de possibilidades se abre, com oportunidade de trabalho em uma área que cresce cada dia mais. O Saspe se empenha em estabelecer parcerias com professores qualificados, formados nas melhores instituições, para garantir a melhor experiência aos nossos alunos de maneira totalmente gratuita”, destacou.

O evento também foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, e pela vice-prefeita de Biritiba Mirim, Adriana Rufo, além da médica Aida Barja e da personal trainer Ana Paula Zarbietti, sendo que ambas também ministraram aulas temáticas ao longo do curso. A formatura teve como mestre de cerimônia Ronaldo Ribeiro, especialista em comunicação e professor voluntário do Saspe.