18/11/2022

Saspe abre vagas para novo curso de panetone e doces natalinos nesta 2ª

Saspe abre vagas para novo curso de panetone e doces natalinos nesta 2ª

Capacitação faz parte da modalidade ‘Faça e Venda’ e será focada na produção de confeitos para as festas de final de ano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) coloca à disposição 18 vagas gratuitas para um novo curso “Faça e Venda” destinado à produção de panetones, chocotones e doces natalinos a partir da próxima segunda-feira (21/11). A capacitação ocorrerá entre os dias 1º (quinta-feira) e 9 de dezembro (sexta-feira), das 8 às 12 horas, na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), que recebe inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante a apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência de Suzano.

A capacitação é fruto de uma parceria entre o Saspe, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os participantes aprenderão a produzir bolos e panetones natalinos, instruindo-os da melhor forma sobre como criar massas macias e doces saborosos para vender em um dos períodos de maior atividade no ramo.

Os materiais e ingredientes serão todos oferecidos pelos parceiros da iniciativa, que também designaram confeiteiros profissionais para o curso. Os alunos poderão desenvolver um novo método de gerar renda de forma rápida e eficaz, precisando de poucos recursos para iniciar ou complementar um negócio próprio.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o curso é específico para o período do Natal, mas oferece a técnica para criar confeitos ao longo de todo o ano. “A capacitação tem esse foco nas vendas do mês de dezembro, que sempre movimentam muito o comércio, mas saber produzir uma massa, assar, enfeitar e criar o próprio produto é algo que pode ser feito em todas as épocas do ano. O objetivo central é possibilitar que as pessoas garantam uma fonte de renda extra em seu dia a dia”, finalizou.

Mais informações sobre este e outros cursos do Saspe podem ser consultadas por meio do telefone (11) 4743-1600.