12/08/2022

Saspe abre inscrições para três formações focadas em geração de renda

Saspe abre inscrições para três formações focadas em geração de renda

Cursos ‘Brigadeiro Gourmet’, ‘Tranças para Iniciantes’ e ‘Escola de Moda’ são gratuitos ao público suzanense

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre nesta segunda-feira (15/08) vagas para três formações: “Brigadeiro Gourmet”, “Tranças para Iniciantes” e “Escola da Moda”. As inscrições deverão ser feitas na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro) mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os cursos oferecem oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades para geração de renda, tudo com apoio de profissionais e instrutores capacitados.

O curso “Brigadeiro Gourmet” é fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário (Sebrae), e propiciará a oportunidade de 18 participantes produzirem doces de chocolate com recheio ao longo de cinco aulas realizadas nos dias 31 de agosto e 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro. Visando o aprendizado e aplicação de técnicas para geração de renda, os interessados na capacitação também podem se inscrever por meio de formulário online (inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/22191582).

Por sua vez, o curso “Tranças para Iniciantes” será realizado em parceria com o salão de beleza Shirlei Braids para até 15 participantes. A capacitação oferece a possibilidade de criar estilos únicos nos cabelos ao longo de cinco aulas com ensinamentos teóricos para aplicação prática; uso apropriado de produtos e utensílios; e criação e reprodução dos estilos box braids e nagô, sempre com acompanhamento dos profissionais do salão parceiro. As formações têm início no dia 22 de agosto e acontecem nas segundas-feiras seguintes (29/08, 5/09 e 12/09), das 9 às 13 horas, com encerramento previsto para o dia 26 de setembro, no mesmo horário.

Já a formação “Escola da Moda” é uma iniciativa exclusiva do órgão social suzanense, com oportunidades para 40 pessoas que serão divididas em quatro turmas diferentes para melhor aproveitamento do ensino. A capacitação introduz os participantes às práticas voltadas para a confecção básica de roupas, como os métodos de manuseio das máquinas e técnicas específicas como corte, costura e reutilização de tecidos, sendo estes úteis para a criação e conserto de variadas peças de roupa. As aulas serão divididas em quatro turmas em horários separados, com formações às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30; enquanto as duas outras terão disponibilidade de terça e quinta-feira nos mesmos horários.

Segundo Larissa, as múltiplas oportunidades de formação indicam o compromisso do órgão em oferecer possibilidades variadas de desenvolvimento aos munícipes. “Com a abertura destes três cursos, queremos dar uma chance dessas pessoas trabalharem ou para que possam reforçar suas habilidades, pois isso pode ser muito benéfico quando consideramos a abertura de um novo empreendimento”, relatou.

Para mais informações sobre os cursos e de outros projetos conduzidos pelo Saspe, o telefone para contato é (11) 4743-1600.