23/09/2022

Saspe abre inscrições para curso de culinária vegetariana nesta segunda-feira

Saspe abre inscrições para curso de culinária vegetariana nesta segunda-feira

Entidade vai oferecer 18 vagas para capacitação que ocorre em outubro por intermédio de uma parceria com Sebrae, Senac e Senai

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre as inscrições para 18 vagas no curso de culinária vegetariana na próxima segunda-feira (26/09). A capacitação, que é gratuita, tem início em 13 de outubro e segue até o dia 27 do mesmo mês, totalizando duas semanas com aulas das 8 horas ao meio-dia. As inscrições podem ser feitas na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para fazer o cadastro é preciso levar um documento com foto e apresentar um comprovante de residência.

A ação conta com a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fornecerão cozinheiros instrutores, utensílios e ingredientes para os dias de capacitação.

Os participantes serão instruídos a criar pratos saborosos utilizando apenas verduras, legumes e complementos, como azeites e temperos. Por meio da capacitação, os interessados podem cozinhar refeições para abertura de um negócio próprio como um restaurante, ou ainda, para consumo doméstico.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a criação da parceria do órgão municipal com as três entidades para a realização deste curso. “Em uma base semanal, oferecemos uma série de capacitações rápidas, pois estamos sempre buscando oferecer o melhor para o povo suzanense. Essa parceria com o Sebrae, o Senai e o Senac é muito benéfica para quem tem interesse em criar ou incrementar o próprio negócio com pratos vegetarianos saborosos. Convidamos a todos para participar”, concluiu. Para mais informações sobre a formação, o Saspe pode ser contatado por meio do telefone (11) 4743-1600.