06/07/2020

Ruas do Jardim Brasil começam a receber nova pavimentação

Ruas do Jardim Brasil começam a receber nova pavimentação

Bairro do distrito de Palmeiras terá bloquetes intertravados em quatro vias que formam o corredor de ônibus local

As quatro vias públicas que formam o corredor de ônibus do Jardim Brasil, bairro do distrito de Palmeiras, começaram a receber nova pavimentação. As ruas Antônio Inácio, Valdir Ferreira de Jesus, José Dias de Souza e José Gomes do Nascimento passarão a contar com bloquetes intertravados. A obra faz parte de um conjunto de melhorias na infraestrutura iniciado em maio e que inclui ampliação do sistema de drenagem e construção de guias e sarjetas.

Os trabalhos são executados no local pela empresa Oestevalle Pavimentações e Construções Ltda. e envolvem investimento de R$ 2.603.141,11, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A previsão é de que todos os serviços sejam concluídos até o primeiro semestre de 2021.

A instalação das tubulações para ampliar o sistema de drenagem do bairro (com extensão total de 2,7 quilômetros) ainda está em andamento, há cerca de dois meses, e seguirá paralelamente à colocação de novas guias e sarjetas e agora ao assentamento dos bloquetes intertravados. Também serão realizados reforço de sinalização, manutenção na iluminação pública e limpeza urbana.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que, em breve, pedestres e motoristas poderão contar com ruas muito melhor pavimentadas, que vão garantir mais qualidade de vida e uma grande mudança na mobilidade urbana. Esse pacote de obras, que envolve ainda a construção de um novo sistema de drenagem importantíssimo para conter os impactos das chuvas, será um marco para o Jardim Brasil e bairros adjacentes.